Entre em contato conosco

Automobilismo

Charles Leclerc dita o ritmo na terceira manhã de testes

Publicado:

em

Leclerc

A penúltima sessão da pré-temporada da Fórmula 1 terminou com Charles Leclerc e a Ferrari na frente. O monegasco já liderava na metade da manhã, mas chegou a ser superado por George Russell, porém com 90 minutos para o fim, Leclerc marcou 1min31s024, o tempo mais rápido dos testes.

Já Russell fechou sua participação nos testes com 1min31s442 e 83 voltas. Depois da falha hidráulica de ontem, a Mercedes conseguiu arrumar o carro e George cumpriu a programação sem intercorrências. Quem também teve problemas em sessões anteriores foi Felipe Drugovich. Mas hoje o brasileiro reserva da Aston Martin conseguiu completar 77 voltas e foi o terceiro mais rápido.

Sergio Pérez ficou na quarta colocação. O mexicano teve uma breve interrupção durante a manhã, quando sensores descolaram do carro. Entretanto o problema foi resolvido rapidamente. Logo atrás de Pérez ficou Pierre Gasly (Alpine), seguido de Alex Albon (Williams) e Nico Hulkenberg (Haas).

Enquanto uns não tiveram problemas, outros já não tiveram essa sorte. O rookie Oscar Piastri da McLaren rodou na curva nove, arruinando um jogo de pneus. O australiano ainda ficou um bom tempo nos boxes com a equipe trabalhando no carro. E Valtteri Bottas (Alfa Romeo) abandonou a sessão depois do carro parar na pista com suspeita de problemas na caixa de câmbio. Piastri foi oitavo e Bottas o nono.

Bottas desce do carro depois de suspeita de falha na caixa de câmbio – Imagem: Fórmula 1

E a décima colocação ficou para Nyck de Vries (AlphaTauri). Apesar de ter sido o mais lento, o piloto foi quem fez o maior número de voltas nesta manhã, totalizando 87.

Para a sessão da tarde, Bottas, Albon e Pérez ficam nos carros, enquanto Hamilton assume o W14, Drugovich dá lugar a Alonso, Sainz vai guiar na Ferrari, Ocon entra no lugar de Gasly, Norris vai pilotar o MCL60, Tsunoda substitui De Vries e Magnussen testa pela Haas.

Classificação da última manhã no Bahrein – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.