Entre em contato conosco

Automobilismo

Carômetro da F1: Nyck De Vries

Publicado:

em

De Vries

Um rookie não tão rookie assim

O nome Nyck De Vries não é desconhecido no paddock da Fórmula 1. O piloto holandês desde 2017 ele é reserva da Mercedes, e já completou sessões de teste e treinos livres.

Assim como outros pilotos no grid, Nyck desenvolveu a paixão por corridas no kart. Em 2008 ele venceu o WSK World Series pela categoria KF3 e o Campeonato Alemão Juvenil. No seguinte ele foi bicampeão nos dois campeonatos, além de conquistar o título do Campeonato Europeu de KF3. E em 2010 e 2011 ele venceu duas vezes seguidas o Campeonato Mundial de KF3.

De Vries no kart em 2010 – Imagem: CIK/KSP

O debut nos monopostos veio em 2012, na Fórmula Renault 2.0. Nos três anos na categoria o holandês conquistou a Eurocopa e a Fórmula Renault Alpes. E em 2015 fez a transição para a Fórmula Renault 3,5.

Depois de um ano na categoria, Nyck foi para a GP3, onde ficou também apenas por uma temporada. E em 2017 seguiu para a Fórmula 2, além de se tornar piloto reserva na F1. De Vries competiu por três temporadas na F2, alcançando o título na última, em 2019.

De Vries

De Vries comemora o título na F2 – Imagem: Fórmula 2

Ainda em 2019 Nyck migrou para a Fórmula E. Na categoria elétrica ele se tornou campeão na temporada 2020-2021.

A grande chance na Fórmula 1 veio em 2022. No ano passado Nyck não pilotou apenas o carro da Mercedes, ele também teve a oportunidade de fazer uma sessão de treinos livres com a Aston Martin e com a Williams. E no GP da Itália, quando Alex Albon teve apendicite e precisou se ausentar, De Vries fez sua primeira corrida na F1 na Williams.

A estreia na F1 foi positiva. Na classificação o holandês chegou até o Q2 e acabou em 13º. Porém no domingo ele largou em oitavo, sendo beneficiado pela punição de alguns pilotos. Nyck fez uma boa corrida, e terminou em nono.

De Vries durante o GP da Itália com a Williams – Imagem: Williams

O desempenho chamou a atenção da AlphaTauri, e em outubro de 2022 ele foi confirmado como titular da escuderia, ao lado de Yuki Tsunoda.

Em 2023 De Vries vai fazer sua primeira temporada oficial na Fórmula 1 e tem a confiança da equipe para substituir Pierre Gasly, que agora está na Alpine, na busca por bons resultados e pontos.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.