Entre em contato conosco

Automobilismo

Carlos Sainz é o mais rápido do TL2

Publicado:

em

Charles Leclerc completa dobradinha da Ferrari no treino

A manhã antes de uma corrida sprint é um pouco diferente, o segundo treino livre não é tão movimentado em termos de voltas rápidas, já que os carros não podem passar por muitos ajustes, estando já em parque fechado depois da classificação na sexta a tarde.

Durantes os 60 minutos, pilotos e equipes buscam entender melhor os diferentes pneus em simulações de corrida. A dupla da Ferrari liderou a tabela de tempos usando pneus macios, seguida de Max Verstappen (RBR) que fez sua volta mais rápida de pneus médios.

A Mercedes teve muito trabalho para colocar seus carros na pista nesta manhã, depois das batidas durante o Q3. Os mecânicos trabalharam por três horas ontem depois de receberem os carros e mais três horas na manhã de hoje. A equipe teve que trocar a caixa de câmbio e reparar o assoalho dos dois carros. Russell saiu primeiro dos boxes, já que teve uma batida de menor impacto. Já Hamilton saiu da garagem quando restavam apenas 15 minutos para o fim da sessão.

Hamilton deixa os boxes depois dos reparos no carro – Imagem: Mercedes

O carro do heptacampeão precisou de reparos nas duas asas além de uma troca de chassis, e inspeção detalhada do motor, que não precisou ser trocado. Na primeira volta cronometrada Lewis marcou o nono tempo, naquele momento do treino a maioria já não fazia voltas rápidas e o britânico terminou o TL2 na nona posição. Russell foi sétimo.

Completaram o top 10 a dupla da Alpine, Alonso em quarto e Ocon em quinto, Pérez (RBR) em sexto, Bottas (Alfa Romeo) em oitavo e Norris (McLaren) em décimo.

Classificação ao final do TL2 – Imagem: F1

A largada da corrida sprint acontece as 11h30 (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.