Entre em contato conosco

Campeonato Italiano de GT

Campionato Italiano Gran Turismo: A prévia da etapa em Misano

Publicado:

em

Foto: Divulgação / ACI Sports

A Itália tem uma longa tradição no automobilismo, refletida tanto em suas icônicas montadoras como Lamborghini, Ferrari e Maserati quanto em seus lendários circuitos, como Monza, Imola e Misano. Essa paixão pela velocidade e competição se manifesta também no campeonato nacional de GTs, que chega à sua 23ª temporada e estreia neste fim de semana no circuito mundial de Misano.

A prova de estreia do Campeonato Italiano Gran Turismo e a primeira prova da endurece já entra para história com a prova com maior número de participações Com 41 carros divididos nas classes GT 3 e GT Cup E aí a etapa subsequente a essa do dia 23 a 25 de maio no circuito de Vallelunga Que será a primeira da Sprint Cup Também registra o recorde com o número de carros escrito se aproximando dos 60 Esses números confirmam o objetivo alcançado pela ACI de consolidar o campeonato a nível europeu e Internacional isso se refletindo números Pelotas estrangeiros por 117 participantes 36 não são italianos

Classe GT3

A atual campeã é a Ferrari 296 GT3 #27 da Scuderia Baldini, com o trio formado por Giancarlo Fisichella, Arthur Leclerc e Tommaso Mosca. No entanto, esse trio não disputará a estreia nem a prova de endurance nesta temporada, pois está concentrado na disputa da Sprint Cup.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Ainda assim, a 296 GT3 continua bem representada e é considerada uma forte candidata à vitória. A AF Corsa, outra equipe que aposta nesse tradicional modelo, conta com quatro unidades da 296 GT3, distribuídas entre os trios das equipes Mann,Borelli e Ulrich, Ferrari,Raghunathan e Ponzio, Colavita,Badawi e Vinales e Ambrose,McDonald e Castellacci.

Além disso, as 269 GT3 da Easy Race pilotadas pelo trio Coluccio, Gorini e Tamburini – juntamente com a dupla da Rosso Corsa, formada por Marazzi e Buttarelli, também fazem presença marcante. Ainda representando Maranello, a Ferrari 488 GT3 Evo2 está no grid com a Pellin Racing, comandada por Ruberti e Haugen.

Foto: Divulgação /ACI Sport

A casa Ingolstadt se faz presente no grid com quatro modelos de Audi R8 LMS Evo II. A equipe Tresor Attempto Racing aposta em duas escalações: de um lado, os pilotos Clementi, Pisani-Di Folco e Cassarà; de outro, Mazzola, Rauer e Cazzaniga, que dividem os boxes. Enquanto isso, a tradicional Audi Sport Italia prepara o carro para Bracalente, Lopez e Cantu, e a equipe belga Haas Racing Team estreia no GT italiano com o trio Jackson, Azzam e Axcil. 

Foto: Divulgação /ACI Sport

Completando as marcas presentes no grid, a Mercedes, fabricante de Affalterbach, se tera a equipe Antonelli Motorsport. Se o nome lhe é familiar, é porque o diretor é o pai do piloto de Fórmula 1, Kimi Antonelli. A equipe aposta em duas escalações: um trio formado por Bencivenni, Fascicolo e Farhadi e outro com Caresani, Santhienthirakul e Scholze.

Foto: Divulgação /ACI Sport

Foto: Divulgação /ACI Sport

A Baviera também marca presença com a BMW Team Italia-Ceccato Motors, que estreou o modelo M4 evo com o trio Caglioni, Comandini e Guerra.Além disso, completando a formação da categoria, os dois Honda NSX GT3s da Team Nova Race estarão comandados pelas escalações Massaro, De Luca e Berton, e Mgnoni, Rocca e Bodellini

Foto: Divulgação /ACI Sport

Entry list

Formato

O regulamento da série Endurance para 2025 mantém a estrutura testada e aprovada na última edição. Quatro finais de semana : Misano, Monza, Imola e Mugello – sediarão corridas de três horas, destinadas a equipes formadas por dois ou três pilotos que se alternarão a cada meia hora.

Calenradrio

Sabado-3 maio

Qualificação:13:00 a 14:50

Domingo-4 maio

Corrida:09:10

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.