Entre em contato conosco

Futebol

Calleri decide e São Paulo vence Corinthians de virada no Morumbi

Publicado:

em

Diante de mais de 56 mil torcedores, tricolor chegou aos 34 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento

Em lua de mel com a torcida, o São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2×1 na noite do último sábado (30) em um Morumbi lotado, com mais de 56 mil pagantes. O resultado deixou o tricolor com 34 pontos, na décima posição e longe da zona da degola. Em contrapartida, o Corinthians caiu para a décima terceira colocação, e com 30 pontos ainda corre riscos no Brasileirão.

Foto: Rafa Catelan

Favoritismo

Antes da bola rolar, a lógica, que muitas vezes não existe no futebol, apontava amplo favoritismo ao tricolor. Além do êxtase pelo título inédito da Copa do Brasil, o adversário divide suas atenções com a Copa Sul-Americana, e ainda por cima com estreia do treinador Mano Menezes.

Inesperadamente, com um time reserva, o Corinthians quebrou a expectativa de pressão sao-paulina. Logo aos 3 minutos, o atacante Romero bateu forte de perna esquerda no cantinho de Rafael e abriu o placar para os alvinegros. Entretanto, o gol não intimidou o São Paulo que, atrás no placar, se lançou ao ataque empurrado pela torcida.

A virada

Acuado, o time do Corinthians baixou as linhas enquanto o São Paulo atacava sem parar. O gol de empate saiu aos 40 minutos após Jonathan Calleri desviar chute de Nestor e tirar Cássio da jogada. E quando a partida se encaminhava empatada para o intervalo, o tricolor virou com uma jogada digna de aplausos. No momento em que Alisson cruzou e Rodrigo Nestor fez o corta luz, a bola se ofereceu para Calleri marcar aos 47 minutos. Foi o nono gol do argentino no Brasileirão

Em virtude de uma suspensão ainda na época em que dirigia o Internacional, Mano Menezes não pôde ficar no banco de reservas. Por causa disso, o auxiliar Sidnei Lobo estava no comando. Atrás no placar, ele mexeu no time e colocou os titulares em campo. Porém, mesmo com Renato Augusto e Wesley em campo, o time pecou na criatividade, não conseguiu furar o bloqueio tricolor e pouco atacou na etapa final, sem nenhuma chance clara de gol.

Foto: Rafa Catelan

Próxima rodada

Os times voltam à campo pela 26ª rodada no próximo sábado (07). Enquanto o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco às 18h30, um pouco mais tarde, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, às 21h. Antes o timão entra em ação pela Copa Sul-Americana contra o Fortaleza na terça pela semifinal da competição, o jogo de ida acabou empatado em 1×1 em São Paulo.

Compartilhe esta publicação