Entre em contato conosco

Futebol

Santos vira contra Palmeiras e se distancia da degola

Publicado:

em

Na Arena Barueri, Santos vence por 2×1 de virada e confirma boa fase no brasileirão. Palmeiras fica ainda mais longe do título

A boa fase do Santos foi confirmada no último final de semana. O time da baixada venceu o Palmeiras de virada, engatou a terceira vitória seguida abrindo 3 pontos da zona de rebaixamento. A partida aconteceu na tarde do último domingo (08) na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pelo fato do Allianz Parque receber show do The Weekend na terça e na quarta-feira (10 e 11). O time alviverde desperdiçou a chance de pular para a vice-liderança e de quebra ainda viu o líder Botafogo abrir  11 pontos de vantagem.

Palmeiras com novidades

Pressionado pela eliminação na Libertadores contra o Boca Juniors, o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Kevin e Endrick desde o início e as mudanças no ataque surtiram efeito. Logo aos 4 minutos, Kevin bateu forte de virada, mas a bola bateu em Rony que sem querer evitou o primeiro gol palmeirense. Aos 10, Endrick partiu em velocidade chutou no travessão de João Paulo.

Foto: Rafa Catelan

Zé Rafael abre o placar

O primeiro gol do jogo saiu aos 42 minutos de jogo. Gabriel Menino cobrou falta na intermediária e Zé Rafael só de leve desviou para matar o goleiro do Santos. O foi o primeiro gol do camisa 8 em 2023, o último gol do meia havia sido em junho do ano passado, contra o Atlético/GO.

Foto: Rafa Catelan

Empate na sequência

O Santos ficou atrás no placar por apenas 3 minutos. Aos 45, o venezuelano Tomás Rincón aproveitou desvio após cobrança de escanteio e livre, só empurrou para o gol, sem nenhuma chance para Weverton. O gol foi o segundo do atleta recém contratado que já caiu nas graças da torcida. Rincón já conquistou até a braçadeira de capitão com Marcelo Fernandes, técnico recém efetivado.

Santos volta melhor do intervalo e vira o jogo

O time da Vila se empolgou após o empate e pressionou o Palmeiras após a volta do intervalo, obrigando Weverton a trabalhar bastante no início da etapa final. Até que aos 24, Maxi silvera tocou para Marcos Leonardo de frente pro gol virar a partida. Foi o décimo segundo gol dele no campeonato.

Foto: Rafa Catelan

Jogo cheio de emoção no final

Após o gol santista, o Palmeiras se lançou ao ataque, deixando espaços para o contra-ataque. Aos 34, Endrick tentou cabecear mas João Paulo, bem posicionado encaixou a bola. O Santos por sua vez, teve duas boas chances de marcar, mas Weverton fez duas boas defesas cara a cara. 

O resultado quebrou o jejum de 4 anos do Santos contra o time alviverde. A última vitória havia sido pelo brasileirão de 2019 por 2×0. Gols de Gustavo Henrique e Marinho. O Palmeiras entra em ação pela próxima vez contra o Atlético/MG no Allianz Parque, no dia 19. Já o peixe encara o Red Bull Bragantino no mesmo dia na Vila Belmiro. Ambos os confrontos são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.