Entre em contato conosco

IMSA

Cadillac conquista sexta vitória em Long Beach

Publicado:

em

Cadillac

Sebastien Bourdais e Renger van der Zande venceram o Acura Grand Prix de Long Beach no Cadillac V-Series.R da Chip Ganassi Racing.

A corrida de 100 minutos no Acura Grand Prix de Long Beach foi emocionante e estratégica, com a vitória da Cadillac V-Series.R da Chip Ganassi Racing, pilotada por Sebastien Bourdais e Renger van der Zande.

A dupla francesa superou o Cadillac Whelen Racing nº 31 de Pipo Derani e Jack Aitken, que liderou a corrida por grande parte da prova. A chave para a vitória de Bourdais e van der Zande foi sua estratégia de pneus.

Ao contrário da equipe Whelen Cadillac, que trocou dois pneus durante a única parada da corrida, a equipe Ganassi Cadillac optou por não trocar nenhum pneu. Essa decisão se mostrou crucial, pois os pneus da equipe Whelen Cadillac começaram a se desgastar no final da prova, enquanto os pneus da equipe Ganassi Cadillac duraram até o final.

Van der Zande segurou Aitken por 0,564 segundos na corrida de 68 voltas para garantir a vitória. Esta foi a 20ª vitória de van der Zande em sua carreira no IMSA e a 12ª de Bourdais. A dupla se uniu em um carro da Ganassi para vencer em Long Beach em 2022.

A vitória da Cadillac marca a sexta vitória da marca em sete corridas no Acura Grand Prix de Long Beach. É também a segunda vitória consecutiva para a Cadillac no WeatherTech Championship, após a vitória em Sebring duas semanas atrás.

Três Porsche 963s completaram o pódio em Long Beach. O líder do campeonato, Felipe Nasr e Dane Cameron no Porsche Penske Motorsport Porsche 963 Nº 7, terminou em terceiro à frente do carro irmão Nº 6 e da entrada Nº 5 da Proton Competition, dividindo o volante do Porsche 963 da Mustang Sampling, Gianmaria Bruni (ITA) e Mike Rockenfeller (GER) garantiram o quinto lugar na classe GTP em sua primeira corrida juntos pela Proton Competition. Como a melhor equipe cliente da Porsche, eles terminaram diretamente atrás dos carros de fábrica de Zuffenhausen.

GTD -Lexus conquista vitória em Long Beach com carro especial em homenagem a 1989

 A Lexus comemorou 35 anos nos Estados Unidos com uma vitória na classe GTD do Acura Grand Prix de Long Beach. Parker Thompson e Ben Barnicoat pilotaram o Lexus RC F GT3 Nº 89 da Vasser Sullivan para a vitória na corrida de 100 minutos.

O carro Nº 89 foi uma inscrição especial em homenagem ao ano de 1989, quando a Lexus foi lançada nos EUA. Thompson e Barnicoat dominaram a prova, liderando a maior parte da corrida e vencendo por 1,449 segundos sobre Robby Foley e Patrick Gallagher no BMW M4 GT3 Nº 96 da Turner Motorsport.

Thompson conquistou a pole position na sexta-feira e liderou a corrida até a parada nos boxes obrigatória, quando Barnicoat assumiu o volante. A equipe Vasser Sullivan optou por manter Barnicoat na pista com pneus novos, enquanto a maioria dos outros competidores trocou pneus. Essa estratégia se mostrou crucial, pois Barnicoat foi capaz de manter um ritmo forte e garantir a vitória.

A vitória foi a 15ª da Vasser Sullivan no IMSA e a 10ª na classe GTD. A última vitória da equipe na GTD foi em Watkins Glen em junho de 2023.

Barnicoat elogiou Thompson, que ele chama de “Platypus” devido à sua classificação de piloto FIA Platinum. “Ele mandou bem”, disse Barnicoat. “Recorde da pista, e ele foi mais rápido do que eu na corrida também. Ele tem um futuro brilhante e sou muito sortudo por pilotar com ele agora.”

Thompson, que conquistou duas pole positions em três corridas este ano, também estava animado com a vitória. “É Long Beach, vamos lá!”, exclamou ele. “Esta é a joia da coroa da temporada sprint. (A primeira) corrida sprint da minha carreira na GTD e já uma vitória graças ao ‘Platypus’, Ben Barnicoat. O próprio Mr. Platinum nos trouxe a vitória. Não posso agradecer o suficiente.”

O pódio foi completado pelo Mercedes-AMG GT3 Nº 32 da Korthoff/Preston Motorsports, pilotado por Mikael Grenier e Mike Skeen. Stevan McAleer conquistou o quarto lugar no Acura NSX GT3 Nº 66 da Gradient Racing, enquanto o Mercedes Nº 57 da Winward Racing terminou em sétimo.

O Congestionamento

Na altura da volta 53 um carro da GTD acabou tocando e rodando Jaminet, quando o piloto de fábrica Porsche negociava com os GTs. Com isso Felipe Nasr acabou ultrapassando e De Phillipi decidiu brincar de carrinho bate bate e danificou o carro em meio ao caos.

Não goi necessária a entrada do Carro de segurança e na sequencia todos os envolvidos segruiram na prova.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.