Entre em contato conosco

WEC

Drugovich completa o elenco da Cadillac para Le Mans

Publicado:

em

O campeão da F2 se juntará a Derani e Aitken no No. 311 Whelen Cadillac V-Series.R.

A Cadillac Racing e a Action Express Racing anunciaram hoje que o campeão da FIA Formula 2 de 2022, Felipe Drugovich, irá pilotar o No. 311 Whelen Cadillac V-Series.R juntamente com Pipo Derani e Jack Aitken nas 92ª 24 Horas de Le Mans em junho.

Drugovich, do Brasil, foi o piloto de testes e reserva da equipe Aston Martin Aramco Cognizant F1 nas últimas duas temporadas. Ele continuará no papel, além de recentemente ter se juntado à Vector Sport como co-piloto de sua entrada LMP2 nas seis etapas da European Le Mans Series de 2024.

“Felipe está em nosso radar há alguns anos”, disse o gerente da equipe Action Express Racing, Gary Nelson. “Depois de vê-lo competir com um carro esportivo na ELMS recentemente, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento.

“Em seguida, levamos Felipe para um teste na pista, onde ele compartilhou nosso carro com Pipo e Jack. Estamos muito animados para dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala por si.”

Drugovich conquistou oito vitórias e cinco poles em 73 largadas na Fórmula 2 em 2020-2022, garantindo o campeonato com cinco vitórias, quatro poles e 11 pódios. Ele conquistou um recorde de 14 vitórias em 16 corridas ao vencer o Euroformula Open Championship de 2018 e também foi campeão da MRF Challenge Formula 2000 de 2017-18 com 10 vitórias em 16 corridas. Ele também competiu na Fórmula 3 da FIA e no Campeonato Espanhol de Fórmula 3.

“Tenho apenas 23 anos e estou tendo a oportunidade mais importante em minha carreira automobilística até agora, graças à Action Express e à Cadillac”, disse Drugovich, que é de descendência austríaca e possui dupla cidadania no Brasil e na Itália.

“Eu mal toquei na magia das 24 horas de Le Mans, ganhando duas vezes as edições virtuais. Agora estou indo para a realidade com o No. 311 Cadillac da Action Express Racing, com meus colegas brasileiros Pipo Derani e Jack Aitken. Que privilégio ter outro sonho se tornando realidade.”

“É impossível definir em palavras as 24 Horas de Le Mans, tal é sua magia e importância para os carros em geral e para o automobilismo em particular. Estou tendo a oportunidade de vivenciar esta história de 100 anos pela primeira vez com a AXR e a Cadillac.”

Drugovich se juntou a outros três para vencer as 24 Horas de Le Mans Virtual de 2021 e 2022 – um concurso de esportes eletrônicos.

“Eu mal toquei na magia das 24 horas de Le Mans, ganhando duas vezes as edições virtuais. Agora estou indo para a realidade com o No. 311 Cadillac da Action Express Racing, com meus colegas brasileiros Pipo Derani e Jack Aitken”, acrescentou Drugovich. “Que privilégio ter outro sonho se tornando realidade.”

O No. 311 Whelen Cadillac V-Series.R, administrado pela Action Express Racing, fará sua segunda largada consecutiva na icônica corrida de resistência europeia. Em 2023, Derani e Aitken se juntaram a Alexander Sims para terminar em 10º na classe Hypercar após um incidente no início da corrida.

Competindo na classe Grand Touring Prototype (GTP) do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R conquistou a pole position em todas as três corridas desta temporada e terminou em segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e no Grand Prix of Long Beach.

Derani é o atual campeão do IMSA GTP e ele se juntou a Aitken para conquistar o campeonato da IMSA Michelin Endurance Cup em 2023.

A Action Express Racing, que está alinhada com a General Motors no automobilismo desde 2012 – inicialmente com o Corvette DP e o motor Chevrolet V8 de 5,5 litros e desde 2017 com os programas DPi e GTP da Cadillac Racing – conquistou os títulos do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2014, 2015, 2016, 2018, 2021 e 2023. A equipe também garantiu os títulos do North American Endurance Championships em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2023.

A Cadillac Racing também será representada no Circuit de la Sarthe pelo Cadillac V-Series.R No. 2 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) de temporada completa, que conquistou um lugar no pódio nas 24 Horas de Le Mans de 2023, e pelo Cadillac V-Series.R No. 3 que compete como o Cadillac V-Series.R No. 01 no IMSA.

A Cadillac Racing conquistou quatro títulos de fabricantes, cinco títulos de fabricantes da IMSA Michelin Endurance Cup e 30 vitórias desde que ingressou na competição IMSA em 2017.

O Cadillac V-Series.R marca a terceira geração do protótipo de corrida da Cadillac e a primeira com um componente de motor elétrico. O carro – co-desenvolvido pela Cadillac Design, Cadillac Racing e pelo construtor de chassis Dallara – incorpora elementos de design chave dos carros de produção da Cadillac V-Series, como iluminação vertical e lâminas flutuantes.

Via assessoria de comunicação Cadillac

Foto: Cadillac 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.