Entre em contato conosco

IMSA

IMSA Long Beach: O ritmo forte do BMW M Hybrid V8 não é recompensado – Turner Motorsport no pódio GTD.

Publicado:

em

  • Nick Yelloly e Connor De Phillippi tiveram uma corrida infeliz em Long Beach no #25 BMW M Hybrid V8, saindo da segunda posição no grid.
  • Sexto lugar no circuito de rua californiano para Philipp Eng e Jesse Krohn no #24 BMW M Hybrid V8.
  • Turner Motorsport celebra um forte retorno com o #96 BMW M4 GT3 terminando em segundo no pódio GTD.

Na primeira corrida sprint da temporada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach (EUA), a BMW M Team RLL não conseguiu alcançar o esperado primeiro pódio do ano após uma forte classificação. Nick Yelloly (GBR) e Connor De Phillippi (EUA) largaram a corrida de 100 minutos da segunda posição, mas caíram de posição durante a parada nos boxes sob bandeira amarela e mais tarde devido a um dianteiro danificado no apertado circuito de rua na Califórnia. Enquanto Philipp Eng (AUT) e Jesse Krohn (FIN) no #24 BMW M Hybrid V8 terminaram em sexto lugar, a Turner Motorsport celebrou um pódio na classe GTD.

Na terceira corrida da temporada, após as clássicas de resistência em Daytona e Sebring (ambas nos EUA), a BMW M Team RLL foi negada o primeiro pódio do ano de 2024, apesar do ritmo forte do BMW M Hybrid V8. Na primeira metade da corrida, Yelloly se manteve no grupo da frente e até liderou. No entanto, uma bandeira amarela logo antes da parada planejada para o #25 BMW M Hybrid V8, que juntou o pelotão, resultou em De Phillippi caindo para a quinta posição. Lá, ele se envolveu repetidamente em duelos apertados, levando a colisões e, finalmente, um dianteiro danificado que teve que ser trocado nos boxes. Algumas voltas antes do final, a corrida para o carro #25 terminou após um deslize nas barreiras de pneus. De Phillippi e Yelloly foram classificados em nono na classe GTP. Eng e Krohn, partindo da nona posição, tiveram dificuldade para avançar no circuito de rua, mas coletaram pontos importantes com um sexto lugar.

O piloto oficial da BMW M, Robby Foley, e seu companheiro de equipe Patrick Gallagher (ambos dos EUA) tiveram motivos para comemorar. A dupla fez um forte retorno na Turner Motorsport #96 BMW M4 GT3, saindo da sétima posição e terminando em segundo no pódio na categoria GTD.

Reações após a corrida:

Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “A primeira parte do primeiro duplo-header com nosso BMW M Hybrid V8 na série IMSA e na FIA WEC infelizmente não trouxe o tão esperado primeiro pódio da temporada. Depois de largar da segunda posição e mostrar um ritmo forte na corrida, as posições de sexto e nono são decepcionantes. No entanto, é bom ver que nosso carro LMDh é competitivo em todas as pistas e em todas as distâncias de corrida em seu segundo ano na série IMSA. Continuaremos trabalhando duro para nos recompensar com resultados correspondentes. A próxima oportunidade será em maio em Laguna Seca. Parabéns à Turner Motorsport, Robby Foley e Patrick Gallagher pelo pódio na classe GTD. Fico feliz em ver que o circuito de Long Beach continua sendo bom terreno para o BMW M4 GT3 após as vitórias dos últimos dois anos.”

Jesse Krohn (#24 BMW M Hybrid V8, 6º lugar): “O pelotão estava tão próximo que foi extremamente difícil avançar. Devido às bandeiras amarelas, o alcance dos pilotos da GTD, que esperávamos aproveitar, não entrou em jogo como esperado. Isso é claro que é decepcionante porque o desempenho do carro foi muito melhor do que o resultado. Pelo menos conseguimos alguns pontos. Agora nos concentramos em Laguna Seca.”

Nick Yelloly (#25 BMW M Hybrid V8, 9º lugar): “A corrida não foi boa. Meu turno foi razoável, mesmo que eu tenha tido azar uma vez ao ultrapassar e tenha perdido uma posição por causa disso, mas a bandeira amarela logo antes da nossa parada nos colocou em desvantagem. Queríamos recuperar terreno com uma parada tardia, mas a reagrupação do pelotão anulou essa estratégia. Tivemos um carro muito forte aqui na classificação, e também estivemos entre os mais rápidos na corrida quando pudemos correr livremente. Especialmente nas curvas, éramos melhores do que nossos concorrentes. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais.” 

Via assessoria de comunicação bmw

Foto: bmw

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.