Entre em contato conosco

Automobilismo

Cacá Bueno e Rodrigo Baptista, da Crown Racing, dão suas impressões sobre a sexta-feira em Interlagos na Stock Car

Publicado:

em

O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno e o estreante da temporada, Rodrigo “Digo” Baptista fazem balanço de como foram suas respectivas sextas-feiras no circuito paulista. 

Antes, vale uma menção ao seguinte fato: Cacá e Digo neste fim de semana fazem suas últimas corridas pela Crown Racing. Cacá, veterano no time liderado por William Lube, chegou em 2017 na época em que a equipe ainda se chamava Cimed Racing deixa o time depois de 6 anos. Digo, seguiu os passos de Cacá e vai acompanhar o maior campeão em atividade para a KTF Sports que só possui dois pilotos confirmados para 2023. 

Quanto à sua sexta-feira, Cacá destaca duas coisas importantes: clima e melhorias no carro. Isso porque neste fim de semana faz muito calor em Interlagos, o que acaba por dificultar nos ajustes do carro para que funcione bem no circuito. Veja o que ele disse: 

“No meu carro, o calor o deixou mais difícil de acertar. O carro até andou bem de pneu velho, mas com os compostos mais novos, não. Eu fui atrapalhado em duas tentativas e errei na minha terceira. Mas hoje era só treino, para ver as condições do carro, e os tempos não interessam. Mas preocupa, pois meus companheiros foram 19º e 22º, então mostra que a gente precisa trabalhar para avançar.”

Bruno Terena/RF1

Já Digo teve um saldo positivo na sexta-feira, conseguindo um top-10 no primeiro treino. Contudo, o piloto do Chevrolet Cruze #3 observa isso com bastante cautela dado o fato de que não para saber a real condição dos outros competidores. Veja o que ele disse: 

“Conseguimos o top-10 no primeiro treino, mas acho que é difícil olhar somente o resultado, pois nunca sabemos quem passou pneu ou não. E no segundo treino, quando todo mundo colocou pneus melhores, a gente sofreu um pouco no segundo setor, com curvas de baixa. Mas é só em um setor e sabemos onde está o problema, então vamos focar nisso para, se Deus quiser, já estar bom no shakedown, e tentar se colocar no Q2 da classificação”

Além disso, Digo comentou também sobre a excepcionalidade dos treinos serem na sexta, diferente das etapas anteriores: 

“Acho que não ter treino livre no sábado não muda muito. Temos um tempo de pista, ainda que curto, no shakedown, mas tivemos uma atividade a mais hoje, e em um horário semelhante ao da classificação. Dá para ter uma base boa e não creio que a pista mude muito amanhã. Vamos ver como vai ser o shakedown se o que mexemos funcionou ou não.”

A programação da Stock Car em Interlagos terá continuidade no sábado, dia 10, quando será realizada a classificação que determinará as posições de largada a partir das 14h40. A etapa final será disputada neste domingo, a partir das 14h15, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.