Entre em contato conosco

Stock Car

Domínio da AMattheis Vogel: Matías Rossi e Gabriel Casagrande fecham primeira fila no TL2 da Stock Car em Interlagos

Publicado:

em

Equipe comandada por Mauro Vogel mostra sua força para a grande final da Stock Car ao dominar os treinos livres desta sexta-feira (9)

A equipe AMattheis Vogel chega a última etapa da Stock Car em Interlagos com uma dupla chance de levar pela segunda vez consecutiva o título de pilotos da temporada de 2022. Ano passado o time fez a festa quando Gabriel Casagrande sagrou-se campeão e esse ano o paranaense está novamente entre os postulantes, porém acompanhado por Matías Rossi, seu companheiro de equipe.

Rossi tem a possibilidade neste fim de semana de se tornar o primeiro estrangeiro a conquistar um título, resultado que seria inédito na principal categoria do Brasil. O argentino nos treinos livres mostrou que vem com tudo para assegurar esse feito e no fim da TL2  terminou à frente de Gabriel Casagrande por 0s095, marcando um tempo de 1min40s253. 

“A equipe fez um trabalho espetacular, tanto com o carro do Gabriel (Casagrande) quanto com o meu. Nosso ritmo foi muito bom no primeiro treino, só que ainda não havíamos trocado os pneus. Quando colocamos os pneus novos, o carro funcionou muito bem e foi um bom começo de final de semana. Nós sabemos que o mais importante ainda está por vir, amanhã temos a classificação, mas estou realmente contente por hoje”, diz Matías.

Rossi está ciente que não será nada fácil. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing tem a difícil missão de descontar 30 pontos de diferença do líder Rubens Barrichello e para isso conta com o bom retrospecto que tem no circuito paulista, onde das suas duas vitórias, uma foi em Interlagos.

“A verdade é que a diferença entre os carros da Stock Car é muito pequena, mas é certo que a equipe tem andando sempre muito bem aqui. Vamos seguir concentrados para amanhã e em busca de classificar bem. Esse bom começo nos dá confiança para amanhã”, completa Matías.

Por outro lado, temos Gabriel Casagrande. Atual campeão da categoria, o paranaense segue confiante no bicampeonato. O competidor até a penúltima etapa em Goiânia era o líder da tabela de classificação, mas o desempenho bem abaixo do esperado apresentado na rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna o tirou de primeiro para a terceira posição, ficando a apenas dez pontos de Barrichello.

“Foi um dia bem positivo para o time. No nosso negócio foi positivo, já que na Copa do Mundo nós fomos eliminados, mas dentro da pista foi um bom dia de treinos. Os dois carros estão muito bem acertados, andamos bem nos dois treinos, então vamos em busca de fazer duas grandes corridas e tentar o título de pilotos e também de equipes para corar essa temporada”, diz Casagrande, que conquistou seu título de 2021 justamente em Interlagos.

Os treinos da Stock Car retornam na manhã deste sábado e o classificatório será realizado a partir das 14h40. A rodada dupla que define o campeão está prevista para domingo às 14h15, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e dos canais oficiais da Stock Car nas redes sociais.

Tempos mais rápidos do dia (top-5):

1- Matías Rossi – 1min40s253

2- Gabriel Casagrande – 1min40s348

3- Felipe Baptista – 1min40s431

4- Daniel Serra – 1min40s559

5- Thiago Camilo – 1min40s571

 

Foto: via Instagram da equipe 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.