Entre em contato conosco

Automobilismo

Bruno Baptista é o pole no Velocitta, mas é desclassificado e outros destaques da classificação

Publicado:

em

Zonta também é desclassificado 

Bruno Baptista, piloto do Toyota Corolla #44 da RCM Motorsport, marcou a pole position na oitava etapa da Stock Car Pro Series no Velocitta. Com uma margem incrivelmente apertada, apenas 0s005 de diferença do segundo colocado, seu companheiro de equipe – Ricardo Zonta, com Toyota Corolla #10 e de Felipe Lapenna com seu Chevrolet Cruze #110 preparado pela Hot Car Competições. 

O que também surpreende é que o tempo da melhor volta de Lapenna foi exatamente o mesmo de Zonta, ficando a 0s005 da pole. 

Contudo, por conta de irregularidades técnicas encontradas em Toyota Corolla, Bruno Baptista e Ricardo Zonta foram desclassificados e vão largar no final do grid para a corrida de amanhã. Com isso, Felipe Lapenna herda a pole position e larga na posição de honra em busca da sua primeira vitória na categoria principal do automobilismo brasileiro. 

Outros destaques da classificação  

Vejamos a impressão de alguns pilotos após o treino classificatório. 

 

Gabriel Casagrande: 

Atual campeão da categoria e líder da tabela na atual temporada encontrou dificuldades durante o fim de semana para ajustar o seu carro para o traçado do Velocitta devido ao peso extra em seu carro – Gabriel leva 30kg a mais como “premiação” por estar na frente no campeonato. Veja o que ele disse: 

“Buscamos encontrar o melhor setup para o carro durante todos os treinos e acredito que ainda faltou um pouco, mas temos confiança em nosso ritmo de corrida para conseguirmos pontos importantes para o campeonato nas duas provas.”

Nelson Piquet Jr: 

Em jornada dupla por conta da sua participação no Rally do Sertões, o piloto do Toyota Corolla #33 preparado pela Motul TMG conseguiu, mesmo sem participar dos treinos, conseguiu uma boa volta que o colocou na décima posição grid.em  Veja o que ele disse: 

“Foi um pouco frustrante, não dá para esperar muito, estando em uma categoria tão competitiva e eu com um dia a menos de treino que os outros. Queria ter um resultado melhor, claro, mas uma pena ser atrapalhado da forma que foi, por um companheiro de equipe. Apesar de que, acho que isso não influenciou muito, a volta ideal não viria tão melhor. Precisamos achar velocidade para conseguir vencer corridas. Vamos trabalhar para ter um carro melhor e sonhar com pódios.”

Cacá Bueno: 

Enfrentando o fim de semana complicado, que começou com a explosão do motor do seu Chevrolet Cruze #0 da iCarros ACDelco Crown Racing, depois uma péssima classificação, vai largar apenas na 20ª posição. O piloto carioca espera uma boa corrida de recuperação para avançar no grid. Veja o que ele disse: 

“Será mais um domingo de luta, provavelmente pensando em uma estratégia para a corrida dois. Sofremos muito quando temos pneus novos no carro, o que tem se repetido a cada final de semana. Estamos tentando o nosso melhor e a equipe tem trabalhado também. Com essa temperatura não vai ser fácil, mas a previsão é que a gente tenha um tempo mais fresco para amanhã. Mas depende muito de como será a largada e o começo da corrida. Aqui é uma pista em que você pode não estar rápido na classificação, mas que te premia se você tiver consistência depois”. 

Felipe Baptista: 

O piloto do Chevrolet Cruze #121 preparado pela KTF Sports ficou a 4 décimos do Q3 e ficou em 12º no treino classificatório, mas achou boa a posição de largada: 

“Foi um bom quali, o carro estava rápido, mas não conseguimos encaixar a volta para passar ao Q3. O carro está bom para amanhã, tem tudo para ser uma corrida muito boa. Vamos para cima amanhã buscando pontuar bem e conquistar bons resultados.”

Matías Rossi: 

O piloto argentino vem em sua melhor temporada desde que entrou na Stock Car após a mudança de equipe para  a A Mattheis Vogel e já conquistou duas vitórias na temporada. Atualmente está em terceiro na tabela de classificação sendo o melhor Toyota Corolla da temporada seguido de Rubens Barrichello que está na quarta posição. Na tomada de tempo classificatória ficou o sétimo tempo mesmo com 20kg de lastro. Veja o que disse o piloto do Toyota Corolla #117: 

Estou contente pela sétima colocação para amanhã e o acerto do carro estava bom em um dia difícil. Estava muito frio durante o período da manhã, esquentou bastante para a classificação, então a equipe fez um grande trabalho em interpretar a situação da pista. Estamos bem no campeonato, o que nos obriga a carregar 20 kg de lastro no carro, e esse peso extra faz a diferença em uma categoria tão apertada como a Stock Car. Foi um resultado muito bom para nós aqui no Velocitta e estamos bem posicionados para conquistar pontos nas duas corridas.”

A rodada dupla da Stock Car no Velocitta será disputada a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.