Entre em contato conosco

Stock Car

Pilotos chegam ao Velocitta e falam sobre suas expectativas

Publicado:

em

Autódromo localizado no município de Mogi Guaçu recebe a Stock Car pela segunda vez na temporada

E neste fim de semana, a oitava rodada da temporada da Stock Car Pro Series será disputada novamente em solo paulista, desta vez no Autódromo do Velocitta. Os pilotos seguem na expectativa de mais uma grande disputa, com cada competidor focado na busca de um ótimo resultado no difícil e sinuoso traçado de Mogi Guaçu.

Atual campeão e líder da temporada 2022 da Stock Car, Gabriel Casagrande chega na oitava etapa com o objetivo de manter a liderança do campeonato. O paranaense de 27 anos não esconde sua ansiedade para mais um fim de semana de corridas, em que terá a chance de buscar aumentar a distância entre ele e o vice-líder Daniel Serra.

Imagem: Rodrigo Guimarães/RF1

“A expectativa é muito alta para mantermos o bom retrospecto. O objetivo é seguir conseguindo bons pontos e seguir na liderança do campeonato, construindo esse ano maravilhoso que está sendo até aqui para brigarmos pelo título até o final”, diz Casagrande, que venceu neste ano em Interlagos e no Velopark.

“Andar no Velocitta é sempre especial. No ano passado conquistei uma vitória e três pódios nessa pista e considero o meu circuito preferido dentro da Stock Car. Esperamos começar bem nos treinos e brigar pelas primeiras posições nas corridas”, completa Casagrande.

Mantendo o desempenho!

 

Imagem: Bruno Terena/RF1

Rodrigo Baptista, estreante na temporada pela equipe Crown Racing, vem de uma boa etapa em Interlagos na qual avançou pela primeira vez ao Q2 da classificação e andou boa parte da segunda corrida entre os três primeiros, mostrando ter um ritmo forte com um carro bem acertado.

“Um dos meus objetivos era avançar de fase na classificação, o que conseguimos em Interlagos, tanto é que isso nos deu condições de brigar pelo pódio. Agora, temos que ter isso como meta, e a equipe tem feito um bom trabalho para tornar o carro ainda mais competitivo. Assim, vou para o Velocitta com boas expectativas”, comenta Baptista.

Além disso, Baptista vai aproveitar o fato da categoria retornar mais uma vez à pista e usar isso ao seu favor, buscando um bom acerto em seu Cruze n°3 para as duas baterias do domingo.

“Sem dúvidas que correr em um autódromo onde já estivemos neste ano me deixa em uma condição semelhante à dos pilotos mais experientes na Stock Car. Agora eu sei como o carro se comporta no circuito do Velocitta e posso me preocupar em buscar o melhor acerto desde a primeira sessão de treinos”, completa Rodrigo, que tem patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.

Equipe Shell otimista para esta etapa 

 

Imagem: José Mário Dias

Em 2021 Ricardo Zonta brilhou no moderno circuito de Mogi Guaçu, além dele, Átila Abreu tem um forte retrospecto na pista com pole e vitória. Vale lembrar do desempenho dos dois competidores em 2019 onde chegaram perto de uma dobradinha, porém com duas voltas para o fim (na época com o carro sendo preparados por outra equipe) apresentaram problemas mecânicos.

Já Galid Osman segue animado para a etapa. Esse ano, no Velocitta, o piloto não teve um bom desempenho na primeira corrida, mas mostrou uma forte evolução na segunda bateria, onde conquistou 14 posições durante a prova.

 

O que eles disseram:

 

— Galid Osman

“Estou animado para a volta agora, não é? Agora, a gente vai ter as corridas mais próximas, é meio que a parte final do campeonato. A gente fez muitas mudanças dentro da equipe. Vou estar com um novo engenheiro, o Vitor. Então vai ser um fim de semana interessante”

— Ricardo Zonta

“O Velocitta é uma pista em que sempre conseguimos grandes resultados com poles, vitórias e pódios. Na nossa última passagem no mês de maio pelo circuito largamos na pole e vencemos, onde acabamos repetindo o mesmo feito de 2021. Então, por todo esse retrospecto mais uma vez acreditamos que temos uma pista bem favorável para o nosso setup, pois conseguimos uma base do carro muito boa e constante desde os primeiros treinos e a expectativa por tudo isso é a melhor possível.”

— Átila Abreu

“Gosto muito do Velocitta, uma das minhas pistas preferidas, é como se fosse minha casa. O traçado é desafiador, curvas de alta e de baixa, bem travado e técnico. Semana passada corri por lá e ficamos na segunda posição pela Endurance Brasil, nosso melhor resultado no carro novo. Chego muito animado para acelerar lá, estamos tendo um pouco de dificuldade por lá, mas é sempre uma oportunidade de acertar e voltar a andar na frente. Fizemos algumas mudanças no meu carro e no do Galid Osman, boa oportunidade para dar a volta por cima e fazer as pazes com o pódio.”

Na busca de “recuperação e pontos” em Velocitta

 

Imagem: Rodrigo Guimarães

Gaetano Di Mauro vem mostrando um forte desempenho nesta temporada com a KTF Sports. No momento o paulista de 25 anos está na quinta posição com 150 pontos, e a bordo do Chevrolet Cruze n°11 busca o reencontro com o pódio após uma etapa difícil em Interlagos.

“Estou muito animado em correr novamente no Velocitta, uma pista que já ganhei corrida e que competi recentemente. Isso me deixa confiante e acho que temos tudo para ter um bom resultado neste fim de semana. A etapa de Interlagos foi difícil e com certeza temos que correr atrás do prejuízo agora. A expectativa é somar bons pontos, retomar o caminho dos pódios e subir na tabela do campeonato.”

A programação da Stock Car terá início nesta sexta-feira (2), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, enquanto o domingo é reservado para as duas corridas do final de semana, a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube

Imagem do título: Marcelo Machado de Melo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.