Entre em contato conosco

F3

Browning lidera o Dia 1 dos testes pós-temporada em Barcelona

Publicado:

em

Luke Browning rapidamente recuperou a velocidade no Circuito de Barcelona-Catalunya, assegurando a volta mais rápida no Dia 1 dos segundos testes pós-temporada da Fórmula 3. Ao volante do carro #16 da Hitech Pulse-Eight mais uma vez, o britânico registrou um tempo de 1:27.055 e manteve-se ligeiramente à frente de Taylor Barnard da PHM Racing por apenas 0.034s na bandeira quadriculada.
Durante a tarde, os treinos foram dominados por corridas longas, e Gabriele Minì registrou 1:28.368 faltando pouco mais de cinco minutos para o fim. Isso foi o suficiente para dar à PREMA Racing uma dobradinha, já que Dino Beganovic ficou em segundo lugar, pouco mais de um décimo atrás.

MANHÃ

Começou de forma tranquila, já que as equipes esperavam as condições da pista melhorarem após suas voltas de instalação. Charlie Wurz marcou o primeiro tempo do dia para a Jenzer Motorsport, registrando 1:29.374 no início da segunda hora.
Browning, então, estabeleceu a referência com 1:27.577, quatro décimos à frente de Nikola Tsolov e Zane Maloney. Callum Voisin provocou a primeira bandeira vermelha dos testes ao ficar preso na caixa de brita na curva 14.
Após a recuperação do carro da Rodin Carlin, Oliver Goethe assumiu a liderança das tabelas de tempo para a Campos Racing, com um tempo de 1:27.299. Beganovic subiu para o segundo lugar, à frente de Minì, diminuindo a diferença para 0.048s.
Com menos de uma hora restante, Tsolov baixou o tempo para 1:27.151, momentos antes da segunda bandeira vermelha. Laurens van Hoepen parou na curva 3, exigindo uma breve pausa para recuperar o carro da ART Grand Prix.
Os treinos recomeçaram com 43 minutos restantes no cronômetro e Browning rapidamente retomou a volta mais rápida da manhã, registrando 1:27.055. Uma terceira bandeira vermelha foi acionada no marcador de 35 minutos depois que Joshua Dufek rodou ao sair da última curva.

Os tempos continuaram a cair, com Barnard se colocando em segundo lugar atrás de Browning, a apenas 0.034s de seu esforço compatriota. O piloto da Hitech Pulse-Eight manteve o tempo imbatível na bandeira quadriculada, além de ter percorrido mais voltas, com 33 no total.
Mari Boya foi outro a melhorar no final, subindo para terceiro lugar pela Campos com 1:27.113. Tsolov, Leonardo Fornaroli, Beganovic e Minì ocuparam do quarto ao oitavo lugar. Noel León e Hadrien David foram os melhores estreantes, completando o top 10 para Van Amersfoort Racing e MP Motorsport, respectivamente.

TARDE

Goethe rapidamente voltou ao topo no início da sessão da tarde, registrando 1:28.656 para liderar um trio da Campos, com Boya e Sebastián Montoya logo atrás. No entanto, o piloto alemão não permaneceu lá por muito tempo, já que Boya assumiu a liderança por uma décima.
O foco se voltou imediatamente para simulações de corrida na maior parte da tarde, com 17 pilotos registrando mais de 20 voltas cada um na primeira hora.
Conforme a pista ficou mais tranquila em direção à metade da sessão, Browning optou por sair mais tarde do que a maioria do grid, com o piloto júnior da Williams indo para o terceiro lugar à frente do trio da PREMA de Beganovic, Minì e Arvid Lindblad.
Muito pouco mudou até Minì assumir a liderança, registrando 1:28.527 faltando 22 minutos. Isso desencadeou uma série de tentativas de volta mais rápida em todo o grid, com o italiano continuando a melhorar, assegurando o melhor tempo da tarde com 1:28.368 no marcador de cinco minutos.
Beganovic ficou em segundo, a 0.112s do tempo do júnior da Alpine Academy. Fornaroli superou Boya para o terceiro lugar, enquanto Sami Meguetounif colocou um segundo carro da Trident entre os cinco primeiros.
Goethe terminou em sexto na bandeira quadriculada, à frente de Browning. Van Hoepen encerrou os treinos do Dia 1 de forma positiva em oitavo. Lindblad e Tsolov completaram o top 10, enquanto Tasanapol Inthraphuvasak foi o piloto mais ocupado na pista, registrando 48 voltas no total e terminando com o 11º tempo para a PHM Racing.
A ação será retomada no segundo e último dia dos testes pós-temporada em Barcelona amanhã às 09:00 (horário local).

 

Via assessoria de comunicação Fórmula 3

Foto: Divulgação/ Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.