Entre em contato conosco

F3

Goethe lidera o caminho para a Campos Racing no último dia dos testes pós-temporada em Barcelona

Publicado:

em

Oliver Goethe manteve sua forma desde o primeiro teste em Jerez, registrando um tempo de 1:26.675 para garantir o tempo mais rápido no geral no segundo teste pós-temporada em Barcelona.
O piloto da Campos Racing recuperou a primeira posição depois de ter sido brevemente ultrapassado por Gabriele Minì da PREMA Racing. Ele eventualmente terminou três décimos à frente do italiano e mais de meio segundo mais rápido do que Leonardo Fornaroli, da Trident.
Dino Beganovic foi uma presença constante na liderança durante a tarde. O junior da Ferrari Academy registrou 1:28.553, tornando-se o mais rápido na primeira meia hora e permaneceu lá até o final.

MANHÃ

Contrastando com a manhã anterior, as primeiras três horas de treino começaram cedo. Sebastián Montoya saiu na primeira oportunidade, estabelecendo o padrão em 1:28.208.
Goethe assumiu a liderança do pelotão colombiano, registrando 1:28.034, antes de se tornar o único piloto a entrar nos 1:27s durante o primeiro quarto de hora. A Campos Racing colocou os três carros entre os quatro primeiros, com Mari Boya ocupando o quarto lugar atrás de Nikola Tsolov da ART Grand Prix.
Melhorando ainda mais com 1:27.125, a liderança de Goethe na volta mais rápida foi encerrada quando Minì superou os esforços do piloto alemão por 0,091s, pouco antes da primeira interrupção da bandeira vermelha do dia.
Charlie Wurz atingiu a barreira na curva 2 no carro #27 da Jenzer Motorsport, que foi rapidamente recuperado.
Após um breve período de calma, os carros voltaram à pista com duas horas restantes. Com uma volta de 1:26.675, os três setores roxos de Goethe foram suficientes para elevá-lo de volta ao P1 e garantir o único tempo sub-1m 27s nos testes no circuito espanhol.
Com uma hora e 45 minutos no relógio, a bandeira vermelha foi mostrada mais uma vez. Laurens van Hoepen atingiu a barreira na curva 9 depois de subir para o top cinco nas tabelas de tempo.
Os tempos permaneceram em sua maioria inalterados quando as condições de bandeira verde voltaram. O número de voltas continuou a subir constantemente, com nove pilotos atingindo a marca de 40 voltas, liderados pelo estreante Arvid Lindblad com 49 voltas.
Fornaroli encerrou a sessão em terceiro, a dois décimos de seu compatriota Minì em segundo. Boya conquistou o quarto tempo mais rápido, à frente da dupla da ART, van Hoepen e Tsolov. Noel León terminou em sétimo para a Van Amersfoort Racing, à frente de Sami Meguetounif, Lindblad e Christian Mansell.

TARDE

As atenções se concentraram nas corridas nas últimas três horas de tempo de pista em Barcelona. A Campos mais uma vez saltou para o topo das tabelas de tempo, com Boya registrando 1:28.810, quatro décimos à frente de Montoya.
Beganovic conseguiu encontrar ritmo no carro #1 da PREMA, subindo para o segundo lugar. Sua volta de 1:28.553 foi suficiente para superar Boya por dois décimos na fase inicial dos testes. Isso permaneceu imbatível ao longo das duas horas e meia restantes, com o sueco mantendo-se ocupado, acumulando o maior número de voltas da sessão com 65.
Enquanto Goethe, o líder de ritmo da manhã, avançou para o terceiro, os novatos começaram a mostrar sua presença, com Wurz subindo para o quinto lugar à frente de Fornaroli. Ugo Ugochukwu colocou seu carro Rodin Carlin em sétimo lugar, seguido de perto por Matias Zagazeta e Sami Meguetounif em oitavo e nono, respectivamente. Max Esterson garantiu que os três carros da Jenzer Motorsport terminassem o dia dentro do top 10.
Restava menos de uma hora de testes quando uma terceira bandeira vermelha do dia foi acionada. Tasanapol Inthraphuvasak, da PHM Racing, saiu da pista na curva 9 e ficou preso na brita.
Alguns aprimoramentos tardios nas tabelas de tempo surgiram na última meia hora, mas o top 10 permaneceu inalterado na bandeira quadriculada.

Via assessoria de comunicação Fórmula 3

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.