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F3

Beganovic mais rápido para a PREMA Racing no último dia em Jerez

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Dino Beganovic, da PREMA Racing, encerrou o primeiro teste pós-temporada como o piloto mais rápido da pista, estabelecendo a volta mais rápida do teste de Jerez. O tempo de 1:29.900 do sueco foi o melhor tempo ao longo dos dois dias de ação na pista, ligeiramente mais rápido do que Gabriele Minì na sessão da manhã.

Na parte da tarde, Martinius Stenshorne liderou pela equipe Hitech Pulse-Eight, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão com 1:31.717. Luke Browning seguiu no carro #16 da Hitech Pulse-Eight, com Charlie Wurz encerrando o dia em terceiro pela Jenzer Motorsport.

 

MANHÃ

A atividade significativa começou imediatamente, com a PREMA Racing liderando a fila para sair na pista assim que a luz ficou verde. Oliver Goethe manteve a boa forma do Dia 1 para liderar no início, estabelecendo um tempo de 1:31.379 em seu carro #23 da Campos Racing nos primeiros 10 minutos.

Minì abaixou esse tempo para ir para o topo com 1:30.867 após os primeiros 15 minutos de ação na pista. Mari Boya e Beganovic se encaixaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Após um breve período na garagem, os tempos continuaram a cair, com Beganovic diminuindo seu melhor tempo para 1:30.100 e liderando a sessão. O sueco então diminuiu mais 0.015s para melhorar seu tempo até que Boya se tornou o primeiro a marcar um tempo na casa de 1:29, com 1:29.950.

Outra pausa breve e tempo na garagem terminaram com 45 minutos da manhã decorridos, pois a maioria dos carros voltou à pista com pneus novos.

Minì e depois Beganovic assumiram a liderança, também marcando tempos na casa dos 29s, com este último estabelecendo 1:29.900 para liderar. Boya permaneceu em terceiro lugar, incapaz de melhorar seu tempo anterior, com Leonardo Fornaroli subindo para quarto e Goethe em quinto.

A primeira bandeira vermelha do dia foi acionada com menos de uma hora e 45 minutos restantes, depois que Ugo Ugochukwu foi parar na brita na curva 5. Seu carro #22 da Rodin Carlin foi rapidamente retirado e a sessão foi retomada, embora a pista permanecesse relativamente tranquila.

No último horário da manhã, as coisas gradualmente se tornaram mais movimentadas, embora a ordem tenha permanecido estável, com foco em longas corridas.

Faltando 30 minutos para o fim, uma segunda bandeira vermelha foi acionada após um giro de Luke Browning na Curva 8. O Hitech Pulse-Eight #16 foi recuperado e a sessão foi retomada com 25 minutos restantes.

Uma última bandeira vermelha foi acionada com apenas quatro minutos restantes após Callum Voisin parar com o carro #21 da Rodin Carlin, encerrando prematuramente a sessão da manhã.

TARDE

Martinius Stenshorne começou com tudo na parte da tarde, estabelecendo 1:31.717 para liderar no seu carro #14 da Hitech Pulse-Eight, à frente de Browning e Wurz.

Matias Zagazeta e Max Esterson seguiram, 0.393 e 0.413s atrás do melhor tempo, colocando todos os três carros da Jenzer Motorsport entre os cinco primeiros nas primeiras fases da sessão.

A Van Amersfoort Racing manteve seus três pilotos ocupados, com Tommy Smith, Sophia Floersch e Noel Leon todos atingindo 29 voltas no total para liderar a contagem de voltas com uma vantagem confortável faltando uma hora e 45 minutos para o fim.

Arvid Lindblad se tornou o primeiro piloto a quebrar a barreira das 30 voltas com pouco mais de uma hora restante do dia. O piloto da PREMA Racing chegou a 32 voltas antes de retornar aos boxes, com a temperatura da pista atingindo 41°C.

A primeira bandeira vermelha da tarde chegou com 26 minutos restantes na sessão. Tim Tramnitz ficou preso na brita após rodar na Curva 3. Seu carro #11 da MP Motorsport foi recuperado e a sessão foi retomada para os últimos 21 minutos do teste.

Houve algumas melhorias tardias, mas ninguém superou Stenshorne no topo da classificação na tarde antes da bandeira quadriculada.

 

Via assessoria de comunicação Fórmula 3

Foto: Divulgação Fórmula 3

 

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