Entre em contato conosco

F3

Goethe encerra o Dia 1 como o mais rápido depois de liderar a sessão da manhã em Jerez

Publicado:

em

Oliver Goethe foi o piloto mais rápido no retorno à ação na pista na Fórmula 3 da FIA. O piloto da Campos Racing foi um dos dois únicos a marcar tempos na casa de 1:30 na primeira metade do dia, registrando um tempo de 1:30.814 para encerrar o Dia 1 como o mais rápido.

Na parte da tarde, Gabriele Minì garantiu a primeira posição com 1:31.360 para a PREMA Racing, à frente de Luke Browning e Dino Beganovic.

MANHÃ

Após a maioria da primeira hora ser ocupada por voltas de instalação e verificações de dados, a Rodin Carlin liderou com um 1-2, com Callum Voisin liderando com um tempo de 1:32.032, seguido por Zane Maloney. Hadrien David foi o único outro piloto a registrar tempos dentro de 1:32 nos primeiros 60 minutos, ficando em terceiro pela MP Motorsport após uma hora.

Taylor Barnard se tornou o próximo piloto a marcar o tempo mais rápido com 1:31.999 antes da primeira bandeira vermelha do teste, que aconteceu com uma hora e 45 minutos restantes. Joshua Dufek saiu da pista na curva 8 e ficou preso na brita, exigindo uma breve paralisação para recuperar o carro #30 da PHM Racing.

A retomada durou apenas alguns minutos antes de outra bandeira vermelha, desta vez para Emmo Fittipaldi, que bateu nas barreiras após sair da pista na curva 12. Assim que o carro da MP Motorsport foi retirado, a sessão foi retomada com uma hora e 20 minutos restantes.

Os tempos continuaram a cair, com Maloney registrando 1:31.315 para manter a Rodin Carlin na liderança com uma hora para o final. Voisin voltou para o segundo lugar, apenas 0,045s atrás do tempo do piloto de Barbados, com Ugo Ugochukwu restaurando a trinca da equipe britânica.

Faltando 57 minutos para o final da sessão da manhã, a terceira bandeira vermelha foi acionada depois que Sami Meguetounif rodou na brita na curva 6.

A sessão foi rapidamente retomada, e muitos pilotos estavam na pista acumulando quilometragem. Isso durou até 26 minutos para o final, quando Tommy Smith se tornou o último a rodar na curva 5. Seu carro da Van Amersfoort Racing foi recuperado, e a sessão foi retomada com 22 minutos restantes, mas os tempos permaneceram bastante estáveis até os últimos 10 minutos.

Goethe colocou a Campos Racing no topo, marcando 1:30.814 para se tornar o mais rápido como o primeiro piloto a registrar um tempo na casa de 1:30. Gabriele Minì juntou-se a ele, conquistando a P2 para a PREMA Racing com 1:30.947 nos últimos cinco minutos da sessão.

Mari Boya também melhorou no final, marcando o terceiro tempo com 1:31.125 para a Campos Racing, encerrando a sessão da manhã.

TARDE

Os testes continuaram à tarde com Minì começando de onde parou de manhã, registrando 1:31.750 para liderar nos primeiros 15 minutos.

Tim Tramnitz foi o segundo melhor durante a primeira hora da sessão da tarde, marcando o segundo tempo para a MP Motorsport com 1:32.319, 0,019s à frente de Dino Beganovic em terceiro.

O sueco melhorou seu tempo com mais de uma hora e 27 minutos restantes no primeiro dia para fazer um 1-2 para a PREMA Racing com 1:32.303.

Com o foco na quilometragem para a maioria do tempo da tarde, melhorias foram escassas até a última hora de tempo na pista para o dia. Beganovic se tornou o segundo piloto a marcar tempos na casa de 1:31, chegando a apenas 0,081s do tempo anterior de Minì.

Boya voltou ao terceiro lugar com meia hora para o final, registrando 1:31.923, superando Goethe, que momentos depois ficou a apenas 0,001s do tempo do espanhol e subiu para o quarto lugar.

Faltando 12 minutos para o final, Beganovic brevemente assumiu a liderança de Minì, mas o italiano imediatamente recuperou a P1 com 1:31.360, ficando dois décimos à frente mais uma vez. Em seguida, para entrar no top três, foi Luke Browning, que levou o #16 da Hitech Pulse-Eight para o segundo lugar com 1:32.562.

Leonardo Fornaroli, Sebastián Montoya e Charlie Wurz estiveram entre os outros pilotos que melhoraram no final para entrar no top 10 antes da bandeira quadriculada encerrar o primeiro dia.

 

Via assessoria de comunicação Fórmula 3

Foto: Divulgação /F3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.