Entre em contato conosco

Automobilismo

Brasileiros vencem em Watkins Glen

Publicado:

em

Felipe Nasr e Pipo Derani lideram a dobradinha da Cadillac na segunda prova da categoria em Watkins Glen em 2021

Felipe Nasr e Pipo Derani vencem em Watkins Glen, com direito a dobradinha da Cadillac; Felipe Fraga fatura mais uma vitória na classe LMP3.

Em menos de uma semana tivemos etapas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Watkins Glen. Desta vez eram previstas 2 horas e 40 minutos de corrida, mas uma bandeira vermelha a interrompeu. Depois de azares na temporada, a dupla brasileira formada por Felipe Nasr e Pipo Derani finalmente venceu nesta temporada.

Após a bandeira vermelha, os carros retornaram a pista faltando 50 minutos, e em definitivo, relargaram com 36 minutos para a bandeira quadriculada. Pipo Derani foi aos boxes com apenas 20 minutos de prova, por motivos de estratégia ou até mesmo problemas nos pneus. O que se sabe é que deu muito certo, já que todos os DPi’s foram aos boxes pós-bandeira vermelha e o #31 dos brasileiros não precisou reabastecer, voltando assim na primeira posição. Na segunda posição ficou a Chip Ganassi com a dupla composta por Kevin Magnussen e Renger Van der Zande, terminando apenas 1s473 atrás dos pilotos da equipe Action Express. O carro da WTR que foi pole position finalizou em terceiro, quando mesmo antes da bandeira vermelha havia perdido a posição para os vencedores da corrida passada, o Mazda #55.

Fora do pódio ficou o #5 da JDC-Miller Motorsports, que nos minutos finais brigava pela vitória. O top-5 foi fechado pelo Mazda #55, terminando apenas 4 décimos atrás do Cadillac da JDC. A última posição da classe DPi ficou com a Meyer Shank Racing, concluindo a prova 3 segundos atrás do top-5, considerando que rodaram na volta 1, envolvendo-se em um toque com Kevin Magnussen.

A primeira posição da LMP2 foi conquistada pela equipe PR1 Mathiasen Motorsports depois de largarem da pole position. Mikkel Jensen e Ben Keating cruzaram a linha de chegada com 21 segundos de vantagem, seguidos da WIN Autosport e Tower Motorsport respectivamente.

 

Na terceira classe de protótipos (LMP3), Felipe Fraga e Gar Robinson vem se mostrando dominantes na temporada 2021, conquistando vitórias nas últimas três corridas. O brasileiro assumiu o carro com 1 hora e 40 minutos restantes para a bandeira quadriculada e levou o carro até o fim, sendo o primeiro em uma dobradinha da Riley Motorsports e em disputa acirrada pelo top-3, separados por menos de 1 segundo.

 

Na GTLM só dá Corvette! Eles venceram novamente com mais um 1-2 da montadora, liderado desta vez pelo carro #3 de Antonio García e Jordan Taylor. O pódio foi completado pela Corvette #4 e o Porsche #79 – os carros restantes na categoria. O representante da marca alemã não teve um bom desempenho, após uma péssima corrida de 6 horas no último final de semana, ficando 58 segundos atrás dos líderes.

 

Também tivemos outra dobradinha, desta vez na GTD com o 1-2 da Vasser Sullivan, (equipe que utiliza o modelo Lexus) em uma corrida disputadíssima na classe dos carros GT3. Jack Hawksworth e Aaron Telitz obtiveram a vitória, seguidos de Montecalvo e Zach Veach. O pódio foi completado pelos vencedores do Grande Prêmio de Detroit, a Heart Of Racing Team, que ampliam a liderança no campeonato.

Texto de Davih Meyer

Imagens: IMSA (Instagram – Reprodução)

Compartilhe esta publicação