Entre em contato conosco

Fórmula 1

Bottas lidera primeira sessão de treinos em Portimão

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Mercedes

O primeiro treino livre do GP de Portugal teve Valtteri Bottas (Mercedes) fazendo a volta mais rápida da sessão. O finlandês com pneus macios marcou 1min19s648. Verstappen (RBR) foi o segundo mais rápido e terminou a manhã com 1min19s673, apenas 0.025s atrás da Mercedes. Teve ainda dobradinha da RBR com Sergio Pérez ficando com o terceiro lugar na tabela com 1min19s846.

Imagem: Red Bull Racing

A primeira sessão em Portimão já mostrou que a classificação deve ser disputada. No TL1 os primeiros cinco colocados ficaram na casa de 1min19s, já do sexto ao décimo segundo todos marcaram tempos dentro de 1min20s.

Nicholas Latifi (Williams) que foi o 19º da manhã ficou 2.645s do líder Bottas. O único piloto que esteve longe de qualquer disputa foi Mazepin (Haas), que ficou em 20º a 4.576s do primeiro colocado e quase dois segundos atrás de Latifi.

Destaque para George Russell (Williams), que teve uma boa manhã e terminou o TL1 em sétimo.

O primeiro treino livre teve ainda Callum Ilott dirigindo a Alfa Romeo no lugar de Antonio Giovinazzi. Ilott foi anunciado esta semana como piloto reserva da equipe e terminou sua primeira sessão oficial em um carro de F1 em 17º.

Imagem: Alfa Romeo

Nas disputas caseiras, na Alpine Ocon foi novamente mais rápido que Alonso, na Ferrari Leclerc foi melhor que Sainz, na McLaren Norris mais rápido que Ricciardo, sendo que o australiano chegou liderar o treino, e na Aston Martin Stroll novamente melhor que Vettel.

Quanto aos tipos de pneus, a Pirelli definiu que para este final de semana estarão disponíveis os compostos C1, C2 e C3, duro, médio e macio, respectivamente. Boa parte dos pilotos utilizou o pneu duro, com os melhores tempos sendo marcados com os macios.

Imagem: Reprodução/F1

A segunda sessão de treinos livres começa às 15h no horário local e as 11h no horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *