Entre em contato conosco

Fórmula 1

F1 confirma cancelamento do GP do Canadá. Turquia vai substituir

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: LAT Images

Nesta quarta-feira (28), a Fórmula 1 oficializou o cancelamento do GP do Canadá. A notícia vem uma semana depois de autoridades sanitárias da região de Quebec expressarem preocupação com a realização do evento e uma eventual entrada de novas cepas do coronavírus com a chegada das equipes da F1 no país.

Além de todas as preocupações, realizar a etapa canadense se tornou inviável por conta dos protocolos para viajantes que chegam ao país, já que todos devem fazer 14 dias de quarentena.

“Estamos muito agradecidos com o esforço do promotor do evento e de todas as autoridades do Canadá, em Quebec e Montreal nas últimas semanas, para tentar fazer a corrida acontecer e estamos felizes em anunciar uma extensão de dois anos da nossa parceria com o Grande Prêmio do Canadá”, revelou comunicado liberado pela F1.

A Turquia vai substituir o Canadá, com a corrida em Istambul no dia 13 de junho. Vale lembrar que foi no GP da Turquia de 2020 que Lewis Hamilton conquistou o sétimo título mundial e Lance Stroll fez a primeira pole da carreira.

Imagem: Getty Images

“Embora seja decepcionante não podermos estar no Canadá nesta temporada, estamos empolgados em confirmar que a Turquia sediará um Grande Prêmio em 2021, depois de uma corrida incrível na temporada passada. Sei que todos os nossos fãs estão entusiasmados com o início dramático da temporada e a Turquia é um grande circuito que oferece grandes batalhas na pista.”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

“Quero agradecer ao promotor e às autoridades canadenses por todos os esforços realizados nas últimas semanas, mas a situação da viagem impossibilitou nossos planos. Eu também quero agradecer ao promotor e às autoridades na Turquia por sua contínua disposição em sediar uma corrida de Fórmula 1, que mostra o enorme interesse em nosso esporte e a esperança de muitos locais em ter um Grande Prêmio”, comentou ainda Domenicali.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *