Entre em contato conosco

Endurance

BMW retorna a maior prova de endurance dos Estados Unidos

Publicado:

em

O último protótipo de endurance da BMW, o V12 LMR tem as últimas lembranças no topo do pódio de Le Mans e Sebring, em 2000

Compartilhe esta publicação

Depois de anos fora das provas de endurance com protótipos, a BMW voltará ao cenário competitivo nas 24 Horas de Daytona em 2023. A última vez da montadora alemã com um protótipo em uma corrida de resistência foi com o modelo BMW V12 LMR.

O anúncio foi feito pelo CEO da BMW M, Markus Flasch, através de seu Instagram. Flasch que inclusive, disputou as 24 Horas de Nürburgring no último final de semana com uma BMW M2 CS.

No começo deste ano, a BMW divulgou sua saída da Fórmula E, onde conta com a parceria da Andretti Motorsport. Tal união teve como fruto cinco vitórias e 15 pódios no decorrer de 76 corridas, sendo uma das conquistas na primeira colocação na temporada atual.

O novo regulamento LMDh para 2023 serve tanto para o WEC, como para o IMSA. Levando isso em consideração, o CEO da fabricante alemã postou uma foto do V12 LMR com a seguinte frase: “Estamos de volta, Daytona 2023”.

Outras marcas confirmadas no novo regulamento dos protótipos são Audi, Porsche e Acura. Vale lembrar que a Porsche firma mais uma vez em sua história, parceria com o tradicional Team Penske.

O BMW V12 LMR tem uma vitória em Le Mans e uma nas 12 Horas de Sebring, em 2000 – última vez que o carro foi utilizado. Logo depois, a BMW focou na Fórmula 1, em um projeto conjunto com a Williams.

Texto de Davih Meyer

Compartilhe esta publicação