Entre em contato conosco

IMSA

Kevin Magnussen fatura primeira pole position no IMSA

Publicado:

em

Após ótima adaptação ao protótipo DPi da Chip Ganassi no IMSA, o dinamarques superou os veteranos Harry Tincknell, Pipo Derani e Felipe Nasr

Compartilhe esta publicação

Nesta sexta-feira, 11, aconteceu a sessão classificatória do IMSA WeatherTech SportsCar Championship do Grande Prêmio de Detroit.

Na classe DPi, Kevin Magnussen da Chip Ganassi foi o mais rápido com o seu Cadillac #01. O piloto dinamarquês marcou o melhor tempo dos principais protótipos em 1min20s031, dois centésimos de segundo mais rápido que Harry Tincknell com o Mazda #55.

Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr largam da terceira posição com o Cadillac #31, seguidos de Ricky Taylor no Acura da Wayne Taylor Racing.

O DPi #60 da Meyer Shank Racing com Olivier Pla, ficou na quinta posição. O sexto foi Tristan Vautier a bordo do Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports, que bateu restando cinco minutos para o fim da sessão. Ele tentou levar o carro para os boxes, mas não foi possível.

Na GTLM, Nick Tandy cravou a pole com Corvette C8.R, seguido de Jordan Taylor, três décimos mais lento com o outro carro da Corvette Racing.

Na GTD, a pole ficou com Richard Heistand em seu Audi R8 LMS GT3 #39. O segundo mais rápido foi Frankie Montecalvo no seu Lexus RC F GT3 #12. A terceira posição foi da Heart of Racing, com Roman De Angelis em seu Aston Martin GT3. O companheiro de Montecalvo, Townsend Bell, está substituindo Zach Veach, que testou positivo para Covid-19.

Texto de Davih Meyer

Imagens: Redes Sociais – IMSA

Compartilhe esta publicação