Moto
As corridas em Phillip Island apresentarão paradas obrigatórias nos boxes
Antes da etapa do Grande Prêmio da Austrália da Grand Bridge Brewery, foi decidido que as corridas do WorldSBK e do WorldSSP serão realizadas sob regras de bandeira a bandeira, com uma entrada obrigatória nos boxes para trocar os pneus de todas as motos.
Com base nas informações reunidas após os testes do WorldSBK e do WorldSSP em Phillip Island no início desta semana e em um relatório do Diretor Técnico da Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM), a Direção de Corrida, juntamente com o Circuito do Grande Prêmio de Phillip Island e a Dorna WSBK Organization (DWO), decidiram que, para garantir a segurança de todos os participantes, os pneus traseiros não devem ser usados por mais de 11 voltas para a classe WorldSBK e 10 voltas para a classe WorldSSP.
Além disso, a distância da corrida para a Corrida 1 e 2 do WorldSBK foi reduzida para 20 voltas e foram alocados dois conjuntos extras de pneus para cada piloto em ambas as classes.
Gregorio Lavilla, Diretor Executivo do WorldSBK: “O circuito tem se saído admiravelmente com o novo asfalto. Enquanto a borracha é gradualmente depositada, as condições da pista evoluem, o que apresenta alguns desafios. Como os pneus foram enviados no final de novembro para chegar a tempo para esta etapa de abertura, não houve tempo suficiente para desenvolver pneus específicos adaptados às condições atuais do asfalto. Avaliamos cuidadosamente a situação, considerando a atividade inicial da pista após a colocação do asfalto e os dois dias de testes que conduzimos no início desta semana. Embora as condições certamente tenham melhorado, talvez não tenham melhorado o suficiente, especialmente considerando a natureza desafiadora e acelerada deste layout do circuito. Em tais circunstâncias, nós, em colaboração com a Direção de Corrida, a FIM e o Circuito do GP de Phillip Island, devemos optar pela opção mais segura, que é de importância fundamental.”
Via Assessoria de Comunicação da categoria
Foto: Divulgação