Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Lowes lidera e Bulega impressiona, enquanto o triunvirato do WorldSBK enfrenta desafios

Publicado:

em

  • Alex Lowes mostrou um ritmo impressionante, estabelecendo um novo recorde de volta e liderando os tempos na sexta-feira.
  • O estreante Nicolo Bulega demonstrou imediata competitividade no campeonato ao garantir o segundo lugar geral, impressionando com sua performance.
  • Os campeões múltiplos Alvaro Bautista e Jonathan Rea tiveram uma sexta-feira difícil.

A ação do WorldSBK na sexta-feira em Phillip Island viu Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) dominar os procedimentos, estabelecendo um novo recorde de volta e terminando no topo dos tempos. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) garantiu o segundo lugar geral, enquanto Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha), em terceiro, mostrou um forte potencial com um novo recorde de volta no FP1.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) liderou os concorrentes independentes, garantindo o quarto lugar geral, seguido de perto pelo estreante Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) em sexto. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) teve um início tranquilo, terminando em décimo lugar no geral, e Andrea Iannone (Team GoEleven) ficou em sétimo lugar.

No entanto, Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), o Campeão Reinante, terminou em 12º lugar no geral, enquanto o contendor perene Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) acabou em 16º lugar nos resultados combinados.

P1 | Alex Lowes | Kawasaki Racing Team WorldSBK

“O dia de hoje foi bom, tivemos algumas condições difíceis, não muitas voltas. Obviamente, o formato para o fim de semana mudou desde o teste. Então, estamos um pouco em uma mentalidade diferente. Estamos tentando procurar um desempenho absoluto. Devemos cuidar dos pneus por 10/11 voltas em vez de 22 voltas. Isso significa que podemos brincar um pouco mais com a potência da moto, talvez ter uma configuração um pouco mais agressiva na maneira como a moto vira para usar um pouco mais os pneus. À tarde, honestamente, usamos os pneus desta manhã para começar, não nos sentimos muito mal e depois usamos o pneu dianteiro SC2, que eu gosto bastante, o testei quando estava mais quente e também usando-o hoje, significa que podemos focar no pneu SC1, que me dá mais viragem e me ajuda ao redor da moto um pouco, especialmente por 10 voltas. Eu não esperava ser tão rápido quanto fui. Talvez com o pneu SCT por uma volta, você possa usar a aderência e depois ela caía um pouco, e eu estava tendo dificuldades para virar o traseiro, então tenho certeza de que há muitas áreas em que podemos melhorar, mas no geral estou positivo, me sentindo bem. Fiz várias voltas bastante boas. Meu ritmo está OK, sabemos que este ano há tantos caras rápidos em um espaço tão pequeno. Mas se eu puder fazer uma boa classificação, então acho que posso estar na briga amanhã e começar o ano de 2024.”

Via Assessoria de Comunicação da categoria

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.