Entre em contato conosco

F2

ART Grand Prix comanda os treinos em Monza

Publicado:

em

A ART Grand Prix está com tudo neste final de semana, já que Vicor Martins liderou o treino livre e o líder do Campeonato Théo Pourchaire fez a pole para a corrida principal de domingo.

TREINO LIVRE

 Victor Martins foi o mais rápido no treino livre pela ART Grand Prix em Monza. Ayumu Iwasa foi o segundo pela DAMS, logo à frente de Richard Verschoor da Van Amersfoort Racing. As atividades na pista começaram com 10 minutos de atraso.

Os primeiros tempos começaram a aparecer com 37 minutos restantes de treino, mas somente com 30 minutos é  que eles realmente se tornaram um referencial. Dennis Hauger da MP Motorsport estabeleceu seu tempo de 1:35.012, mas excedeu os limites da pista na saída da chicane Ascari. Em sua próxima volta, no entanto, ele reduziu o tempo para 1:34.611. Seu companheiro de equipe, Jehan Daruvala, veio logo atrás a apenas 0.019s. Zane Maloney da Capmpos fechava os três primeiros com o tempo de 1:34.708.

Enzo Fittipaldi teve problema no carro, mas logo foi resolvido e pode participar do treino. Roman Stanek colocou a equipe da casa, Trident, no topo com um tempo de 1:34.188, mas logo Oliver Bearman,  abaixou o tempo para 1:33.714, com Martins em segundo a apenas 0.069s e Arthur Leclerc a 0.007s atrás.

Rastando 20 minutos de treino, Martins abaixou o tempo para 1:33.462 com Pourcheire em segundo e Verschoor na terceira colocção. 

Hauger estava prestes a melhorar seu tempo, quando encontrou a brita e rodou na pista causando a bandeira vermelha. Como restava somente três minutos de treino a direção de prova optou por não reiniciar as atividades. Isso deixou Martins no topo, à frente de Iwasa e Verschoor. Pourchaire foi o quarto, com Maloney em quinto. Nissany terminou em sexto, à frente de Jak Crawford, Bearman, Isack Hadjar e Kush Maini fechando os dez primeiros.

TREINO CLASSIFICATÓRIO

O treino classificatório não foi diferente dos demais treinos da temporada na Fórmula 2. Os primieiros tempos começaram a aparecer restando 15 minutos para o final, com Martins marcando 1:32.423, com Bearman a 0,064 e Pourcheire a 0,146 de distancia. 

O líder do campeonato assumiu a pole provisória em sua próxima volta, enquanto Martins teve uma volta deletada por sua saída na curva 7. Bearman manteve-se entre os três primeiros, enquanto Isack Hadjar aprarecia na terceira posição, à frente de Martins. Kush Maini ficou a apenas 0.214s da liderança, garantindo o quinto lugar para a Campos Racing, com pouco mais de 10 minutos restantes na sessão.

Pourcheire foi atrapalhado em uma de suas voltas por Roy Nissany, entanto o carro de Crawford estava parado nos boxes com principio de incêndio.

Lá na frente, Ralph Boschung da Campos Racing melhorou seu tempo sem precisar do vácuo, conquistando o décimo lugar. Stanek também foi um dos poucos pilotos a melhorar em sua última tentativa, saltando para o terceiro lugar, obtendo seu melhor resultado na classificação da temporada.

Pourchaire e Bearman lutaram na pista por posições, mas foi o piloto da ART que conquistou a pole position, à frente do britânico. O esforço tardio de Stanek rebaixou Hadjar para o quarto lugar, com Martins em quinto. Maini ficou em sexto, seguido por Jak Crawford, Frederik Vesti, Verschoor. Boschung completou o top 10, com o piloto suíço conquistando a pole position invertida para a corrida sprint.

Foto: Fórmula 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.