Entre em contato conosco

Fórmula E

António Félix da Costa vence na corrida em casa da Porsche em Berlim

Publicado:

em

A Porsche conquistou sua primeira vitória em casa na Fórmula E: António Félix da Costa venceu a segunda corrida do E-Prix em Berlim no domingo. Após Misano, ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar pela segunda vez este ano.

**Corrida 10**
Apesar de um longo período na liderança, e portanto com menos vantagem de slipstream, a energia em seu Porsche 99X Electric foi suficiente para a vitória. O segundo piloto da TAG Heuer Porsche Formula E Team, Pascal Wehrlein, quase conseguiu um resultado de pódio duplo para a Porsche, terminando em quarto lugar. Graças aos pontos obtidos pela pole position de Jake Dennis no carro cliente da Andretti, a Porsche assumiu a liderança na classificação dos fabricantes.

O campeão defensor Dennis inverteu o resultado da qualificação do dia anterior e conquistou a pole position. Ele terminou a corrida de domingo em quinto lugar, atrás de Wehrlein, e acumulou mais pontos no campeonato. Pilotando o segundo Porsche da Andretti, Norman Nato cruzou a linha de chegada em 19º lugar após um incidente.

A cobertura completa da corrida pode ser encontrada no canal X @PorscheFormulaE.

**Comentários sobre o E-Prix de Berlim, Corrida 10**
Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Fórmula E: “Foi uma corrida espetacular diante dos fãs locais com um ótimo resultado para a Porsche. António conquistou uma forte primeira vitória pela segunda vez nesta temporada. A segunda corrida em Berlim também foi muito disputada, o que torna seu esforço ainda mais digno de respeito. Pascal perdeu posições após alguns arranhões na parede causados por outro competidor, mas marcou pontos importantes com o quarto lugar. O apoio de parte da equipe de desenvolvimento de Weissach e dos muitos funcionários da Porsche foi incrível. Esta vitória nos dá o impulso final para as últimas seis corridas da temporada. Hoje estamos aproveitando o momento – a equipe merece. Amanhã, após o teste de novatos, as preparações começarão novamente para a rodada dupla em Xangai daqui a duas semanas.”

António Félix da Costa, piloto de fábrica da Porsche (#13): “Que dia ótimo para a Porsche e para mim também, claro. Vencer a corrida em casa em Berlim é ótimo – especialmente com tantos funcionários da Porsche nos apoiando aqui como espectadores. Não tivemos exatamente o melhor início de temporada, mas nunca paramos de acreditar em nós mesmos. Continuamos trabalhando duro e finalmente fomos recompensados por isso. Estou muito feliz e animado para as corridas em Xangai. Que melhor motivação poderia haver para o resto da temporada?”

Pascal Wehrlein, piloto de fábrica da Porsche (#94): “Parabéns ao António! Estou tão empolgado com a vitória dele quanto ele está. Trabalhamos excepcionalmente bem juntos hoje. É uma pena que não foi suficiente para dois lugares no pódio. Aconteceu muita coisa para isso. Fui empurrado contra a parede algumas vezes e meu carro sofreu bastante como resultado. Deste ponto de vista, estou satisfeito por ter conseguido ganhar pontos importantes.”

**Corrida 9**
Nos terrenos do histórico Aeroporto Tempelhof, ambos os carros de corrida Porsche 99X Electric da TAG Heuer Porsche Formula E Team se revezaram na liderança do pelotão logo no início. No entanto, na fase final da corrida de 46 voltas, eles não conseguiram manter-se na luta pela vitória. Entrando na corrida como líder do Campeonato Mundial, Wehrlein terminou em quinto lugar. Seu companheiro de equipe, da Costa, cruzou a linha de chegada logo atrás, em sexto.

A equipe cliente Andretti Formula E terminou fora dos pontos. Começando da 20ª posição no grid, Jake Dennis subiu na ordem até o quarto lugar com seu Porsche 99X Electric, mas abandonou pouco antes do fim. A 10ª rodada da temporada começará no domingo às 15:04.

A cobertura completa da corrida pode ser encontrada no canal X @PorscheFormulaE.

**Comentários sobre o E-Prix de Berlim, Corrida 9**
Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Fórmula E: “Foi uma primeira corrida excepcionalmente emocionante. Ganhamos pontos importantes com o 5º e o 6º lugar. Em termos de resultados, ainda não é o que esperávamos. Perdemos a batalha pela vitória ou um lugar no pódio nas últimas duas ou três voltas. Isso é decepcionante. Mas, no geral, hoje foi um bom dia. Amanhã tentaremos fazer melhor e recuperar a liderança no campeonato de pilotos. Um grande obrigado à nossa equipe, que trabalhou durante a noite para colocar o carro de Pascal de volta na pista, pronto para correr após um incidente no treino.”

Pascal Wehrlein, piloto de fábrica da Porsche (#94): “Que corrida agitada, com muito contato. Você precisa se posicionar bem para passar ileso. Às vezes funciona, às vezes não. Estivemos na frente por um bom tempo, mas hoje não tínhamos o ritmo para pressionar os líderes até o fim. Agora, faremos o nosso melhor para fazer melhor amanhã.”

António Félix da Costa, piloto de fábrica da Porsche (#13): “Não estou totalmente satisfeito. Foi uma corrida selvagem. Especialmente no final, quando um pódio ainda estava ao nosso alcance, mas alguns momentos críticos simplesmente não terminaram bem para mim. Amanhã é um novo dia com uma nova oportunidade.”

Via assessoria de comunicação: Porsche

Foto: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.