Entre em contato conosco

F3

A F3 está de volta na Austrália

Publicado:

em

F3

Ação volta ao Hemisfério Sul na F3

A segunda rodada da temporada 2024 da F3 leva o campeonato ao Hemisfério Sul, com pilotos e equipes se preparando para competir nas ruas de Melbourne, na Austrália. Luke Browning lidera o Campeonato de Pilotos, enquanto a Trident lidera o Campeonato de Equipes após a primeira rodada. 

A Prema Racing busca recuperação em Melbourne

No ano passado, a equipe conseguiu garantir a vitória na corrida sprint, e com o ritmo mostrado na primeira rodada, a equipe está em busca de uma recuperação no circuito de rua de Melbourne com o trio composto por Dino Beganovic, Gabriele Minì e Arvid Lindblad.

Alinhando pela segunda vez em Melbourne, tanto Beganovic quanto Minì querem começar a fazer movimentos desde o início. O piloto sueco garantiu uma impressionante pole position no Bahrein e, apesar dos obstáculos que o impediram de convertê-la, tem ritmo e confiança. Minì também enfrentou má sorte em Sakhir, apesar de seu impressionante potencial. Ele estará de volta ao lugar que lhe deu seu primeiro pódio na F3.

Após uma brilhante vitória na primeira corrida do ano, Arvid Lindblad se estabeleceu como um dos principais estreantes da série, e em uma pista relativamente nova para todos, tem o objetivo de manter o momentum.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO:

  • Luke Browning (Trident) lidera a classificação com 25 pontos após sua vitória na corrida principal em Sakhir.
  • Tim Tramnitz (MP Motorsport) está em segundo lugar, apenas quatro pontos atrás.
  • Christian Mansell (ART Grand Prix) é o terceiro, seguido por Leonardo Fornaroli (Trident).
  • Arvid Lindblad (PREMA Racing), vencedor da corrida sprint em Sakhir, está em quinto lugar.

DESTAQUES:

  • Melbourne: circuito de rua com múltiplas seções de alta velocidade e curvas lentas.
  • Pneus: composto médio será usado neste fim de semana, um passo mais macio que o utilizado no ano passado.
  • Degradação dos pneus: não deve ser muito alta, mas a temperatura dos pneus traseiros será um desafio para os pilotos.
  • Estratégias: gerenciamento de pneus e timing das ultrapassagens serão cruciais para o sucesso.

GUIA TÉCNICO:

  • Albert Park: circuito equilibrado com várias seções de alta velocidade e curvas lentas.
  • Níveis de downforce: serão altos para lidar com as zonas de frenagem intensa.
  • Degradação dos pneus: não deve ser muito alta, mas a chicane nas curvas 9 e 10 exigirá mais dos pneus.
  • Condições mais frias: devem permitir várias voltas rápidas na classificação.

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.