Entre em contato conosco

Series

Zezinho Muggiati tem 100% de aproveitamento na primeira etapa da Stock Series

Publicado:

em

Zezinho inicia temporada da principal categoria de acesso à Stock Car com três vitórias nas três provas do fim de semana!

A Stock Series disputou neste fim de semana sua primeira etapa da temporada em Interlagos e contou com novidades no grid. A entrada de mais pilotos, sendo grande parte composta por estreantes, estimulou ainda mais a disputa na busca pelo prêmio de 2.5 milhões de reais que será entregue para o campeão deste ano. Zezinho Muggiati é um desses pilotos que estão na briga para levar essa importante conquista, e foi ele quem saiu na frente nesta primeira etapa.

O jovem competidor de 19 anos varreu a etapa de interlagos, conquistando todos os pontos do fim de semana, 100% de aproveitamento para o paranaense que compete pela W2 Racing/ProGP. Duas poles, duas voltas mais rápidas e para fechar uma largada de tirar o fôlego na última corrida da rodada, saltando de oitavo para a liderança da prova na primeira volta.

Em uma entrevista pelo site, o piloto contou como foi começar tão bem a temporada da Stock Series.

“É muito bom começar com duas poles, três vitórias, cem por cento dos pontos do fim de semana, acho que em um campeonato tão acirrado como a Stock Series você tem que ser regular  mas tendo essas oportunidades de vencer com o carro sobrando foi ótimo, tenho certeza que esses pontos vão contar muito no fim do campeonato, que vai ser acirrado. Vai ter etapas que a gente não vai estar tão bem assim, vamos ter que saber dosar, porém tenho certeza que esses pontos vão fazer diferença. É muito bom também estar de volta, ficamos quatro meses sem correr, mas deu pra ver que minha preparação desde de janeiro fisicamente, mentalmente e em simulador deu certo e está aí o resultado.” 

Zezinho vem focado para essa temporada, já que no ano passado acabou perdendo o título por pouco na última etapa, título esse que ficou nas mãos de Vítor Baptista. Para esse ano, o trabalho com toda a equipe mostra ser a parte mais importante para seu sucesso na conquista do prêmio que ajuda o piloto a conseguir uma vaga na principal categoria do automobilismo sul-americano.

“Claro, a gente tá em busca desse prêmio, e não é segredo que estamos aqui mais um ano para tentar, ano passado eu fui vice campeão, tinha alguns subsídios mas não era esses cem por cento por isso eu fiquei mais um ano, está todo mundo na briga o que tornará um campeonato bem acirrado, como foi em 2022.Tenho certeza que com o meu trabalho, da equipe, mentalmente a gente ser mais calmo, mais tranquilo, saber pontuar, não arriscar muito, isso vai ser o diferencial.

A etapa também foi muito positiva para Pietro Rimbano, que esteve próximo de Zezinho em todas as corridas. O campeão de 2020 não facilitou a vida do paranaense, e repetiu o segundo lugar nas três baterias, resultado importante para se manter na cola do atual líder. Arthur Gama também seguiu com a constância e subiu em terceiro lugar em todas as corridas, pontuando bem na geral e de quebra sendo o melhor piloto entre os ‘rookies’.

O próximo compromisso dos pilotos pela Stock Series na temporada 2023 acontece no fim de

semana de 20 e 21 de maio no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na

Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Classificação do campeonato após uma etapa:

1º – Zezinho Muggiati, 84 pontos

2º – Pietro Rimbano, 72

3º – Arthur Gama, 59

4º – Gabriel Robe, 56

5º – Enzo Bedani, 43

6ª – Kaká Magno, 38

7º – Hugo Cibien, 37

8º – Vinícius Papareli, 36

9ª – Bruna Tomaselli, 31

10º – Felipe Barrichello Bartz, 30

11º – Mathias de Valle, 29

12º – Felipe Papazissis, 12

Stock Series, calendário da temporada 2023:

2ª etapa – Tarumã – 21 de maio

3ª etapa – Cascavel – 18 de junho

4ª etapa – Velopark – 17 de setembro

5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro

6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

 

Imagem destacada: via Instagram do piloto

 

Compartilhe esta publicação