Entre em contato conosco

F2

Zandvoort é a parada deste final de semana da Fórmula 2

Publicado:

em

Zandvoort

A pista holandesa fica nos arredores de Amsterdã, na costa do Mar do Norte e retornou ao calendário a pouco tempo.

A Prema Racing, chega a Zandvoort precisando se recuperar. Frederik Vesti está determinado a voltar ao topo da tabela, já que perdeu para Pourchaire durante a ultima etapa, enquanto Ollie Bearman continuará a sua espetacular temporada de estreia que lhe rendeu três poles e três vitórias até agora. A ART Grand Prix também reassumiu o primeiro lugar na classificação das equipes com 288, mantendo uma vantagem de 30 pontos.

Outro piloto que buscará muitos pontos neste fim de semana é Ayumu Iwasa. Em terceiro lugar com 134 pontos, o piloto da DAMS recuou da dupla líder e tem o rápido Jack Doohan se aproximando. Victor Martins completa os cinco primeiros com 120.

A PISTA E OS PNEUS:

Zandvoort apresenta muitas curvas de média a alta velocidade para enfrentar. Embora as curvas 3 e 14 se destaquem como as curvas inclinadas que mais exigem dos pneus, o circuito é mais fácil no geral com os pneus Pirelli em comparação com as duas corridas recentes em Budapeste e Spa-Francorchamps.

A escolha dos pneus para o evento são os macios. A Pirelli selecionou os compostos P Zero Amarelo médio e P Zero Vermelho macio, com pneus de chuva sempre à margem em caso de condições climáticas variáveis.

O consumo de combustível também não deve ser uma preocupação, nem a demanda de frenagem é uma característica particularmente problemática a ser observada, com as maiores zonas ocorrendo no final das retas DRS nas curvas 1 e 11.

CURIOSIDADES

  • Até agora, tivemos um total de 11.304 voltas de corrida.
  • O líder do campeonato, Théo Pourchaire, detém atualmente a maior média de pontos por corrida, com 8,4 pontos.
  • Com 16 pilotos alcançando o pódio este ano, a temporada de 2023 igualou o recorde de maior número de diferentes pódios em uma temporada, detido conjuntamente pelas temporadas de 2020, 2021 e 2022.
  • Com apenas uma aparição anterior em Zandvoort, o campeão de 2022, Felipe Drugovich, liderou o maior número de voltas no circuito holandês, com 24, a caminho de sua quarta vitória na Feature Race da campanha.
  • O piloto da casa Richard Verschoor, foi o primeiro piloto a subir no lugar mais alto do pódio pela Trident, na corrida de abertura da temporada em Sakhir/2022.

O PILOTO E A EQUIPE DA CASA: 

Richard Verschoor, além de piloto da casa corre pela equipe holandesa Van Amersfoort Racing, e já conquistaram uma vitória neste ano em Spielberg e com direito a muita emoção, já que o triunfo foi dedicado ao amigo Dilano Van ‘t Hoff . A desqualificação da corrida Sprint Spa-Francorchamps custou ao piloto do VAR um resultado P2 e pontos vitais no campeonato.

Atualmente ele ocupa a oitava colocação no campeonato, com 84 pontos marcados, já a equipe está em sétimo com 96 pontos.

Foto: James Gasperotti

 

HORÁRIOS DO FINAL DE SEMANA

Sexta Feira

Treino livre: 05:05 – 05:50

Classificação: 09:05 – 09:35

Sábado

Corrida 1: 08:15 – 09:05

Domingo:

Corrida 2: 05:00 – 06:05

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.