Entre em contato conosco

F2

Verschoor ganha e dedica a vitória para Dilano

Publicado:

em

Verschoor

Richard Verschoor brilhou na manhã deste domingo em Spielberg e se emocionou. O piloto holandês da equipe Van Amersfoort Racing, trouxe a primeira vitória da equipe na categoria e dedicou o feito ao amigo Dilano que faleceu no sábado em Spa na corrida 2 da FRECA.

A Prema colocou os dois pilotos entre os cinco primeiros, com Frederik Vesti chegando em terceiro e Bearman em quinto.  Ayumu Iwasa fez outra impressionante corrida chegando em segundo.

A CORRIDA 

Vesti assumiu a frente de Victor Martins antes da primeira curva e o piloto francês acabou caindo para terceiro. O brasileiro Enzo Fittipaldi passou por Cordeel, ainda na primeira volta, que teve alguns carros escapando. Na volta seguinte Maini e Doohan pegaram embalo e passaram juntos por Martins. Na sequencia Maini perdeu a posição para o piloto australiano e Crawford caia para a décima sétima colocação.

A terceira volta foi marcada por Bearman amargurar o vigésimo primeiro lugar e Verschoor passar por Dennis Hauger. A sequencia da prova teve Stanek passando por Correa, Verschoor por Cordeel e a dupla ultrapassagem de Iwasa sobre os dois ultimos pilotos citados.

Daruvala começou a perder rendimento e perdeu posição para Fittipaldi e Verschoor. Martins recuperou a posição perdida para Maini, e trouxe Fittipaldi no embalo. 

Com o inicio do ciclo de paradas Enzo assumiu a ponta depois de ultrapassar Martins. O piloto da Prema Bearman que largou em décimo nono, já estava entre os dez primeiros e continuou escalando o pelotão.

Na volta 11 Stanek estava em disputa com Hauger, quando ultrapassou o piloto norueguês que optou em ir para os boxes, mas na entrada ele perdeu a frente do carro e quase acerta o piloto da Trident.

Na volta 13 a disputa entre Crawford e Bearman, dois jovens em sua temporada inicial na categoria, abrilhantava a prova. No mesmo embalo na sequencia o piloto americano foi ultrapassado pelo outro novato, Hadjar. Mas os veteranos também estavam empolgados, com Nissany disputando posição com Hauger e na sequencia ultrapassando Cordeel.

Vesti, que já havia feito sua parada começou a ultrapassar os pilotos que ainda permaneciam na pista. Novalak, Correa e Benavides passaram por Amaury Cordeel na volta 18 como se o carro estivesse parado na pista e aproveitando o embalo Benavides passou pelo piloto equatoriano/americano.

A volta seguinte também foi marcada pelo inicio de uma disputa sensacional na pista entre Crawford, Pourchaire e Doohan, com o piloto francês fazendo a ultrapassagem.  Ollie Bearman, entrou em disputa com Stanek e conquistou a posição. Algumas voltas depois uma disputa entre Doohan e Pourchaire animava aprova com o australiano subindo para o oitavo lugar.

Arthur Leclerc e Oliver Bearman entraram na volta 27, com o piloto monegasco acionando o Safety Car na sequencia, já que a sua roda traseira direita se soltou e passou por cima de seu carro. Com a relargada ocorrendo na volta 33, Verschoor não perdeu tempo e ultrapassou Martins. Na sequencia o piloto holandês passou por Pourchaire, enquanto Fittipaldi ultrapassava Nissany. O piloto francês estava perdendo rendimento e foi ultrapassado por Iwasa na volta 34.

Bearman mostrou que queria muito marcar a maior quantidade de pontos e fez uma ultrapassagem dupla sobre Fittipaldi e Maloney.

A volta 35 marcou a presença de um Virtual Safety Car, quando Maini parou com pneu furado, demorando duas voltas para trazer a bandeira verde novamente.

O outro francês do grid, Martins também começou a perder rendimento e foi ultrapassado por Bearman e Fittipaldi. O piloto inglês ultrapassou Pourchaire e colocou o piloto francês entre ele e Fittipaldi. 

Na liderança, Vesti estava mantendo Doohan, Verschoor e Iwasa atrás. O australiano foi o primeiro a perder para o piloto da VAR, e Vesti logo seguiu. Na curva 3, Verschoor conseguiu a manobra necessária para assumir a liderança.

Verschoor conquistou a vitória seguido por Iwasa e Vesti, Doohan, Bearman, Fittipaldi, Pourchaire, Jak Crawford, Victor Martins e Jehan Daruvala foram os dez primeiros.

O QUE ELES FALARAM: 

“Acabei de vencer a corrida a partir da 11ª posição. Foi incrível, especialmente as últimas voltas foram uma boa disputa com Iwasa. Foi muito bom, também estou muito feliz pela equipe. Mal posso esperar para chegar a Silverstone na próxima semana.” – Richard Verschoor

“Estou um pouco frustrado, é claro, depois de liderar com uma margem de mais de quatro segundos e ter uma corrida dominante. Houve um safety car tardio do qual todos os pilotos na estratégia alternativa se beneficiaram muito, mas ainda assim fizemos uma corrida muito forte. Saímos deste fim de semana com muita confiança e ampliamos a liderança no campeonato, o que também é muito importante. Vamos recarregar as energias e estaremos prontos para Silverstone.” – Vesti

“No geral, foi uma corrida decente, estou bastante satisfeito com a recuperação. Obviamente, não começamos onde queríamos ou merecíamos, e tenho que pedir desculpas novamente por aquele grande erro na sexta-feira. Hoje, fizemos um pouco de controle de danos, com um pouco de sorte e uma boa estratégia. O carro estava ótimo, e demos um passo positivo em relação a ontem, então estou realmente feliz com isso. Eu sei no que preciso trabalhar, e está claro que, com uma sexta-feira melhor, podemos continuar marcando alguns bons pontos em Silverstone.” – Bearman

“A gente tinha muito ritmo e conseguimos um ótimo gerenciamento dos pneus. Nossa estratégia foi ótima, inclusive a mesma do vencedor da prova, que estava cinco segundos atrás, mas acabou dando sorte de ter a entrada do Safety Car permitindo que ele pudesse já entrar no pit e a gente tivesse que dar uma volta a mais atrás do Safety Car. Em todo caso, estou satisfeito com o desempenho ao longo do final de semana e vamos atrás de mais bons resultados na semana que vem em Silverstone”, – Fittipaldi

PENALIZAÇÃO 

Kush Maini recebeu uma penalidade de perda de cinco posições no grid para a próxima corrida. A punição foi por conta do não cumprimento da penalização por Track Limits durante a corrida. Como o piloto indiano não completou a corrida, os Comissários optaram por impor uma penalidade no grid.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.