Entre em contato conosco

24H Series

WRT leva a vitória nas 6 horas de Abu Dhabi

Publicado:

em

WRT
Foto: Gruppe C

O Team WRT começou sua colaboração com Yasser Shahin de forma brilhante ao conquistar a vitória nas 6 Horas de Abu Dhabi, a segunda etapa da 24H Series de 2025. Pilotando o BMW M4 GT3 EVO número 32 ao lado de Charles Weerts e Timur Boguslavskiy, Shahin garantiu um triunfo marcante, que pareceu ser uma prévia da participação do australiano no WEC 2025 ao lado de Boguslavskiy e Augusto Farfus. O sucesso foi consolidado nos momentos finais da corrida, demonstrando a força da equipe e da estratégia.

Nas etapas decisivas, após as últimas paradas nos boxes, a estratégia de evitar o Código 60 permitiu a Charles Weerts assumir a liderança com 8 segundos de vantagem sobre Gabriele Piana, que conduzia o Mercedes-AMG GT3 EVO número 16 da Winward Racing, e com 24 segundos à frente de Joel Sturm, no Porsche 911 GT3 R número 80 da Herberth Motorsport. Apesar da pressão sofrida ao ser atrasado de forma controversa pelo Audi R8 LMS GT3 número 69 da Continental Racing da Simpson Motorsport, Weerts conseguiu manter a liderança para o BMW M4 número 32.

Após superar a interferência do Audi, a diferença permaneceu favorável para a equipe WRT. A vitória foi assegurada com a entrada de um Código 60 nos momentos finais, permitindo que o M4 validasse seu triunfo e repetisse o sucesso obtido nas 24 Horas de Dubai, consolidando uma sequência impressionante para a BMW e o Team WRT.

A segunda posição ficou com Gabriele Piana, Sergei Borisov, Sergey Stolyarov e Victor Shaytar no Mercedes número 16 da Winward Racing, que também garantiu a vitória na categoria Pro-Am, encerrando a corrida apenas 3 segundos atrás dos vencedores. O pódio foi completado por Thomas Ikin, Michael Porter e Andrew Gilbert, que conduziram o McLaren 720S GT3 EVO número 33 da Optimum Motorsport. A Hofor Racing, com Alexander Prinz, Chantal Prinz, Timo Rumpfkeil e Michael Kroll no Mercedes número 11, finalizou na quinta posição, dominando a categoria Am.

Na classe 992, a vitória foi para a Mühlner Motorsport, com o Porsche 911 GT3 Cup número 918 pilotado por Martin Rump e Valters Zviedris. No TCE, a Saalocin da Kox Racing, competindo com um modelo KTM, derrotou a equipe Chazel Technologie Course, que alinhava duas Alpine A110 Cups da estrutura francesa, completando assim o resultado desta memorável edição das 6 Horas de Abu Dhabi.W

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.