Entre em contato conosco

Automobilismo

Vidales conquista sua primeira vitória na F3

Publicado:

em

Crawford, Vidales e Collet

Piloto espanhol, subiu ao lugar mais alto do pódio em casa junto de Jak Crawford e do brasileiro Caio Collet

Compartilhe esta publicação

David Vidales, da Campos Racing, manteve a calma na frente para alcançar sua primeira vitória na Fórmula 3 na corrida em casa dele e de sua equipe. O estreante espanhol lidou com a pressão desde o início, conseguindo uma largada forte da pole invertida e conseguiu manter Jak Crawford. O piloto da Prema Racing acabou tendo que se contentar com o segundo lugar. 

Enquanto isso Juan Manuel Correa, que voltou após a lesão brigava para manter o terceiro lugar, no entanto,  ele foi ultrapassado pelo brasileiro Caio Collet e Arthur Leclerc, terminando em quinto.

A corrida

Zane Maloney, piloto de Barbados teve que largar dos boxes após uma desclassificação técnica, com isso o seu posto na pista ficou vago, com a autorização para a largada Vidales manteve a liderança à frente de Correa, e  Crawford.  Enquanto isso Collet tentava passar Frederick pelo quarto lugar e Smolyar disputava com  Oliver Bearman a sexta colocação, com o piloto da Prema sendo ultrapassado no final da primeira volta.

Na volta 4, Hunter Yeany entrou nos boxes para trocar o bico. Vidales, começou a abriu vantagem em relação a Correa que logo foi ultrapassado por Crawford. O motorista da Prema então focou em tirar a diferença que o espanhol construiu. Enquanto isso os outros dois pilotos da Prema disputavam posições com Leclerc  à frente de Bearman, que foi rapidamente ultrapassado por Stanek na pelo oitavo lugar.

Victor Martins diminuiu a velocidade na pista e foi forçado a voltar aos boxes, abandonando a corrida após problemas com o carro na volta oito. Franco Colapinto foi outro que sofreu com problemas no carro, depois que a tampa do motor quebrou forçando o piloto a abandonar.

Bearman, piloto da academia da Ferrari começou a sofrer com os desgastes dos pneus e caiu para décimo, enquanto na volta 11 Crawford, seu companheiro de equipe alcançou Vidales e disputava a primeira colocação. O espanhol foi duro na defesa, enquanto o piloto da Prema saltava sobre as zebras, permitindo que Vidales começasse a abrir vantagem novamente.

Collet mostrou maturidade na disputa com Frederick pela quarta colocação, fazendo a ultrapassagem na décima terceira volta levando junto seu companheiro de equipe Smolyar. 

Na volta 16, Armani abandona a corrida. Correa não consegue segurar  Collet e é ultrapassado na décima oitava volta, enquanto Leclerc subia para sexto à frente de Frederick.

Vidales cruzou a linha para conquistar sua primeira vitória na categoria em casa, 1,2 segundos à frente de Crawford em segundo com Collet completando o pódio em terceiro, à frente de Leclerc, Correa e Smolyar. Frederick terminou em sétimo e Stanek em oitavo. Ushijima foi o nono ultrapassando Hadjar.

“Primeira vitória para mim e para a equipe este ano, então estou extremamente feliz com isso. Nós fizemos um trabalho incrível desde o primeiro dia e o progresso que mostramos desde a primeira corrida até esta, é incrível – em ritmo de corrida e em todos os lugares. “Super orgulhoso da equipe e espero que possamos obter muito mais disso!” Disse Vidales

“Foi uma boa corrida e é bom estar de volta ao pódio. É um alívio também e uma injeção de ânimo para mim e a equipe. As duas primeiras etapas da temporada foram um pouco conturbadas, e não terminamos corridas. Claro que o pódio é uma motivação para mim e para o time e esperamos continuar entre os primeiros” – Declarou Collet

A segunda prova do final de semana terá a largada na manhã de domingo as 5:00, com transmissão do Bandsports. 

Vitória de Vidales

Classificação da prova

Compartilhe esta publicação