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Automobilismo

Martins leva a corrida 2 em Barcelona da F3

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Martins, Staneck e Hadjar

O piloto francês abandonou na corrida 1 e mostrou que não deixou se abalar. Collet chegou em sétimo.

Victor Martins, assumiu a liderança da prova já na primeira curva e mesmo com a entrada de dois Safety Car, manteve a ponta. O pole Roman Stanek segurou Isack Hadjar para chegar em segundo. Alexander Smolyar chegou em quarto, à frente de Oliver Bearman e Jak Crawford, da Prema Racing. Caio Collet sobreviveu aos ataques de Franco Colapinto para terminar em sétimo, enquanto Kaylen Frederick se manteve em nono. Juan Manuel Correa enfrentou um duelo com Arthur Leclerc e Grégoire Saucy durante os estágios finais para chegar em 10.

A corrida

Depois de alcançar sua primeira pole , Stanek teve ao seu lado Martins. O piloto da Trident teve uma boa largada, mas não teve defesa para Martins que assumiu a ponta.  Hadjar aparecia em terceiro já na primeira curva, enquanto Leclerc foi engolido e caiu para o nono lugar. O brasileiro Caio Collet que largou em sétimo, perdeu uma posição na largada.
Na frente, Martins parecia tranquilo, começando a ficar sete décimos à frente de Stanek após a primeira volta, já a briga pelo segundo lugar, Hadjar pressionava Stanek, com Smolyar mantendo-se por perto. No entanto, a vantagem de Martins logo foi desfeita na volta 4, quando o Safety Car entrou na pista retirar o carro de Rafael Villagómez, da Van Amersfoort Racing, que bateu na Curva 4. Com o Safety Car voltando para os boxes quatro voltas depois, Martins não hesitou para colocar o pé no chão no início da chicane final, acertando um excelente reinício para puxar uma vantagem considerável de Stanek atrás. O reinício não foi tão bom para Frederick, pois Crawford mergulhou no interior de seu compatriota americano para o sexto e Collet logo o seguiu.
Maini recebeu uma punição de 10s por toque em Villagómez, que gerou a entrada do carro de segurança.
A corrida foi interrompida, mais uma vez na volta 11, depois que Brad Benavides, da Carlin, encontrou o muro na curva 2. Em um reinício quase idêntico, Martins manteve a ponta e abriu vantagem de Stanek e Hadjar.
Na batalha pelo nono lugar, Leclerc e Vidales bateram roda com roda, tirando a dupla da pista. Enquanto o piloto da Prema se recuperava, o piloto da Campos sofreu danos no pneu traseiro direito e foi perdendo posições levando Colapinto para o nono e Correa para o 10º.
Determinado a lutar para voltar aos pontos, Leclerc começou a caçar Saucy à frente, mantendo-se próximo ao seu lado nas primeiras curvas para voltar ao 11º. No entanto, com uma penalidade de cinco segundos pairando sobre ele por causar uma colisão com Vidales, ele começou a pressionar Correa na frente. Arthur Leclerc e Yeany foram punidos com 5s cada.
Na disputa com Leclerc, Corrêa sai para o gramado e o piloto da Prema fax a ultrapassagem, antes de desacelerar significativamente na chicane final, permitindo que o piloto da ART voltasse e dando a Saucy a oportunidade de dar uma olhada.
A medida que as voltas finais chegavam ao fim, Stanek estava mais uma vez na defensiva, de olho nos em Hadjar atrás. Tendo subido constantemente para os pontos, a cobrança tardia de Colapinto do P12 o viu ultrapassar Frederick em oitavo e desafiar Collet até a bandeira quadriculada. No entanto, ninguém conseguiu chegar perto de Martins, que cruzou a linha de chegada 2,4s à frente de Stanek, com o Hitech de Hadjar completando o pódio.
“Hoje realmente foi um pouco mais difícil que ontem. As mudanças que fizemos no carro não foram no sentido que a gente esperava, então não estávamos tão rápido. Não tinha ritmo como o sábado para atacar mais na frente. O quali é muito importante em uma categoria tão apertada, precisamos melhorar neste aspecto para as próximas etapas. Feliz em voltar ao pódio e pontuar nas duas provas, temos bastante para melhorar, mas estamos num caminho. Foco em melhorar na classificação para desempenhar bem como fizemos em Barcelona.” – Disse Collet
“Segunda vitória do ano –esta parece boa depois de ontem com o problema. É bom voltar com uma vitória. ART merece, eu tinha um mega carro. Eu estava apenas administrando a corrida e conquistamos a vitória.” – Disse Martins
Martins ganha a corrida 2

Classificação F3

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