Entre em contato conosco

Automobilismo

Roman Stanek conquista a pole para a corrida de Domingo da F3

Publicado:

em

Stanek
Compartilhe esta publicação

Roman Stanek garantiu a pole position à frente de Victor Martins no Circuito de Barcelona Catalunha. O piloto da Trident cometeu um erro no início da sessão, mas se recuperou brilhantemente para conquistar a pole position nos momentos finais do dia.

Alex Smolyar seguiu na frente de Isack Hadjar e Arthur Leclerc, enquanto isso, Juan Manuel Correa entrou no top 10 em seu retorno. Apesar de ter sido o mais rápido nos treinos, Martins não teve pressa para marcar seu tempo no treino classificatório. Os motoristas tiveram o cuidado de trazer o pneus na janela de operação ideal, com temperaturas de pista em torno de 48°C à medida que avançam para fora do circuito.

Kaylen Frederick marcou o primeiro tempo representativo da sessão mas foi rapidamente batido por vários motoristas. A marca de 1m34.026 de Caio Collet o colocou mais rápido do que qualquer outro logo nas primeiras voltas, tentadora perto de quebrando em 1:33s. Stanek marcou o tempo mais rápido do primeiro setor em sua tentativa de abertura, mas não alcançou o tempo desejado.

Franco Colapinto ficou em segundo, a apenas 0,015s da pole provisória. O início tardio de Martins não o impediu de chegar perto marcando o terceiro tempo, com Smolyar e Isack Hadjar completando os cinco primeiros. Jak Crawford ficou um décimo à frente do líder do Campeonato Leclerc, sexto e sétimo respectivamente, enquanto Juan Manuel Correa, Oliver Bearman e Kush Maini preencheram os 10 primeiros lugares restantes.

A pista ficou movimentada mais uma vez com 18 minutos restantes de qualificação para as próximas voltas. Hadjar era primeiro em 1:33s para assumir o primeiro lugar, mas foi apenas temporário à medida que mais voltas se infiltravam. Smolyar elevou-se ao primeiro lugar, mas Martins encontrou ainda mais tempo com  1:33.568 colocando o francês à frente de todos mais uma vez.

O rival pelo título Arthur Leclerc, subiu para o terceiro lugar com o também piloto da Ferrari Academy Bearman, com 0,016s atrás em quarto. Hadjar manteve o quinto lugar com seu esforço e foi seguido por Crawford, Collet, Zane Maloney, David Vidales e Stanek. O motorista Trident estava fora de sequência com o resto do pelotão, mas subiu a ordem para 10º após seu erro anterior, com apenas quatro décimos separando o top 10.

Stanek estabeleceu o primeiro tempo mais rápido do setor, enquanto outros lutavam para encontrar melhorias mais atrás. o O piloto checo seguiu com dois recordes pessoais nos setores dois e três para conquistar a pole provisória em 1:33.516. Martins estabeleceu um recorde pessoal no primeiro setor, mas abandonou a volta, entregando a pole ao piloto da Tridente.

O líder do Campeonato teve que se contentar com o segundo lugar à frente de Smolyar, Hadjar e Leclerc. Bearman seguiu seu companheiro de equipe da Ferrari em sexto e venceu Collet por 0,003s. Frederick estava atrás em oitavo, Crawford em nono e o retornante Correa terminando em 10º.

Largada F3 -Stanek Pole

Largada F3

Compartilhe esta publicação