Entre em contato conosco

F2

Vesti conqista a primeira vitória da Prema no ano

Publicado:

em

Vesti

Frederik Vesti conquistou sua primeira vitória natemporada em grande estilo em Jeddah largando do sexto lugar. O piloto da Prema Racing estava lutando com o pole Victor Martins até que o piloto do ART Grand Prix cometeu um erro, a partir daí, Vesti manteve a compostura para garantir a vitória.

Jack Doohan permaneceu calmo e controlado para obter um valioso segundo lugar e colocar sua temporada de volta nos trilhos. Jehan Daruvala conquistou o ultimo degrau no pódio para a MP Motorsport.

Ollie Bearman teve uma largada igualmente rápida e assumiu a liderança. Ele defendeu com eficiência durante a fase de pit-stop, mas um erro e os danos aos pneus fizeram com que ele perdesse posições e terminasse em décimo, ainda conquistando seus primeiros pontos em um fim de semana difícil para os novatos.

A CORRIDA

Oliver Bearman superou Martins na largada para assumir a liderança na curva 1, Doohan pressionou seu colega júnior da Alpine Academy mas teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto isso Enzo Fottipaldi perdeu uma posição, mas na volta seguinte o brasileiro recuperou.

Brad Benavides trouxe o primeiro virtual Safity Car para a prova. O americano teve um contato com Amaury Cordeel que resultou em danos para o seu carro. O VSC foi retirado na volta 3 e Bearman abriu vantagem, enquanto isso no meio do pelotão uma batalha entre Novalack, Leclerc e Nissany movimentava a pista.

Na volta 6 a disputa ficou maior envolvendo Correa, Hadjar, Enzo, Novalak, Maloney e Verchoor. A batalha pelo segundo lugar também foi muito disputada, com Doohan colado na asa traseira do Martins e trazendo junto Vesti fechando a batalha do pódio, enquanto Bearman ampliou sua liderança além de um segundo.

Após as paradas no pit uma batalha entre Martins e Bearman na volta 10 se iniciou.  Milímetros separavam o par lado a lado com o francês levando a melhor, mas teve que devolver a posição ao completar a passagem um pouco além dos limites da pista.

Na volta seguinte, Martins assumiu a liderança na primeira curva com o uso do DRS. A luta permitiu que Vesti fechasse e, depois que Bearman errou na segunda curva, seu companheiro de equipe o ultrapassou aumentando a pressão sobre Martins, estabelecendo voltas mais rápidas consecutivas.

Na volta 15 uma disputa entre Pouchaire, Crawford e Enzo se desenhava enquanto Bearman conseguiu manter Doohan à distância, mas após rodar na volta 16 o fez perder duas vagas para Jehan Daruvala e Iwasa. Momentos depois, Martins foi quem perdeu a liderança. Na curva 4, o piloto do ART Grand Prix perdeu a traseira do carro e acabou rodando.

O Safety Car virtual acabou sendo acionado e terminou na volta 18 com Arthur Leclerc como líder, mas ainda não fez sua parada. O piloto da Dams fez sua parada obrigatória na volta 24.

Bearman perdeu posições para Hauger, Verchooor e Enzo Fittipaldi, nas voltas 22, 23 e 24 respectivamente. Na volta 25 Foi a vez de Nissany ultrapassar Pouchaire, que recuperou na sequência. Uma volta depois Leclerc ultrapassou Bearman, que acabou perdendo mais uma posição na volta 28, desta vez para Hadjar.

Depois de assumir a liderança, Vesti permaneceu aa frente e conquistou a primeira vitória da Prema desde a corrida em Monza de 2022. Doohan e Daruvala completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ayumu Iwasa conquistou o quarto lugar, segurando Dennis Hauger por apenas 0,3s. Richard Verschoor fez a estratégia alternativa funcionar para ele terminar em 6º. Enzo Fittipaldi foi o sétimo à frente de Leclerc, Hadjar e Bearman, que garantiu um ponto em 10º.

Classificação da prova

Classificação da prova

 

Punições

Durante a prova Kushi Maini recebeu uma penalização de 5 segundos, assim comoStanek, já Coordel que recebeu uma punição de 10 segundos.

O que eles disseram: 

“Só tenho sentimentos de Monza 2020 no momento, foi uma grande vitória na época e é um grande resultado hoje junto com PREMA e Pedro, meu engenheiro, Mercedes e todos que estão me apoiando. A corrida foi movimentada. Tentei ficar de fora muitos problemas enquanto muitos cometiam erros na minha frente, o que obviamente ajudou, mas também tivemos um ótimo ritmo e pressionamos o Martins, que foi o mais rápido na classificação. Fazer isso e vencer é um resultado enorme. Nós Mal posso esperar para voltar a Melbourne em breve.” – Vesti

“Fiz uma boa largada e consegui pular para a liderança. No primeiro stint, estava bastante feliz, e os caras também fizeram um bom pit-stop, então voltei à pista na liderança. Nessa fase, não estava tão rápido quanto os dois atrás de mim então acabaram passando. Meu ritmo estabilizou e estava tudo bem mas infelizmente perdi o carro na curva 22. A partir daí meus pneus ficaram danificados e isso comprometeu minha corrida. potencial foi, aí, só um erro da minha parte que comprometeu o resultado. Sinto muito pelo time, vamos tentar nos recuperar em Melbourne.” – Bearman

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.