Entre em contato conosco

F2

Fórmula 2 chega a Austrália para a sua primeira prova no país

Publicado:

em

Austrália Foto: Prema Racing

A Fórmula 2 chega a Austrália confiante para a primeira prova no continente, depois de uma emocionante etapa na Arábia Saudita. O circuito de Albert Park será um local totalmente novo para todos os pilotos do grid, incluindo o piloto da casa Jack Doohan.

A pista de 5,3 quilômetros é um recurso da Fórmula 1 desde 1996, proporcionando muitas corridas espetaculares, e mais ação é esperada com o pacote completo da série alimentadora para 2023.

Frederik Vesti, que conquistou a vitória na Corrida 2 na Arábia Saudita, pretende se firmar entre os favoritos e os primeiros colocados até o final da temporada. Ollie Bearman, que mostrou um ritmo excelente, tentará usar a nova pista para se igualar ao colega de equipe.

Enzo Fittipaldi fez boa parte da preparação para a terceira rodada dupla da temporada 2023 na sede da Red Bull, equipe da qual faz parte da academia, usando o simulador da equipe.

O que rolou na ultima etapa:

Quatro corridas e quatro pilotos diferentes já ocuparam seus lugares no degrau mais alto do pódio, com Ayumu Iwasa e Frederik Vesti vencendo o Jeddah Sprint e Feature Races, respectivamente.

No topo, Ralph Boschung lidera, usando sua experiência para liderar a Campos Racing na fase inicial da temporada, mesmo que o piloto suíço não tenha conseguido aumentar sua vantagem em Jeddah. Junto com o companheiro de equipe e estreante Kush Maini, o time espanhol continuou sua forte abertura para 23, e ainda lidera a classificação por equipes com 51 pontos.

Um fim de semana promissor para o ART Grand Prix terminou com uma nota decepcionante. A equipe francesa parecia rápida desde a primeira sessão do ano, mas apesar de duas performances muito impressionantes na qualificação e pole position, uma para cada um de Théo Pourchaire e Victor Martins, a equipe tem apenas uma vitória até agora. Para Pourchaire, Jeddah foi um fim de semana de pesadelo com uma queda no Sprint e nenhum ponto no Feature. Martins lutava pela vitória, mas um giro no meio do caminho o tirou da corrida. Melbourne é uma chance para o time que está em segundo lugar na classificação se recuperar. Eles estão atrás de Campos por apenas dois pontos, com 49 no placar.

Para Iwasa, mais dois pontos marcados em Jeddah significam que ele é o único piloto no grid com um recorde perfeito ainda intacto este ano. Sua vitória no Sprint colocou ele e sua equipe DAMS em terceiro lugar na classificação de pilotos e equipes, com a equipe francesa se aproximando a sete pontos dos líderes. Arthur Leclerc continuou seu início estável na vida da F2 também, marcando mais pontos em Jeddah. O monegasco também parece capaz de mais em Melbourne.

A atual campeã MP Motorsport parecia forte novamente em Jeddah, com Jehan Daruvala conquistando dois pódios na Arábia Saudita, ambos terceiros lugares. O companheiro de equipe Dennis Hauger começou fora do top 10, mas não deixou que isso o impedisse de marcar duas vezes para conseguir mais pontos vitais para a equipe. Foi o suficiente para colocar a equipe holandesa em quarto lugar com 43 pontos, um ponto atrás do DAMS e bem ao alcance do líder Campos.

ESTATÍSTICAS

  • Houve quatro vencedores nas primeiras quatro corridas da temporada. Além do mais, os quatro vencedores da corrida, Ralph Boschung, Theo Pourchaire, Ayumu Iwasa e Frederik Vesti agora estão entre os quatro primeiros da classificação na ordem em que venceram.
  • Um total de 16 pilotos somaram pontos até agora nesta temporada, entre os artilheiros estão seis estreantes, Kush Maini, Victor Martins, Zane Maloney, Arthur Leclerc, Isack Hadjar e Oliver Bearman.
  • Ayumu Iwasa é o único piloto a manter um recorde de pontuação de 100% nas duas primeiras rodadas da temporada, somando pontos em todas as quatro corridas até agora.
  • Jehan Daruvala subiu ao pódio em ambas as corridas no Circuito Jeddah Corniche. O piloto PREMA é o segundo piloto a conquistar um pódio duplo em tantas rodadas.
  • O atual líder do campeonato, Ralph Boschung, está pronto para comemorar 100 largadas de corrida neste fim de semana em Melbourne. O primeiro piloto na história do Campeonato a fazê-lo.

O que eles disseram: 

Foto: Prema Racing
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.