Entre em contato conosco

IMSA

Varredura de férias de primavera em St. Pete para Jones e Lazare

Publicado:

em

Aghakhani e Mars lideram os pontos do campeonato.
As vitórias foram tão boas que decidiram fazê-lo duas vezes.

Jagger Jones e Jesse Lazare completaram a varredura das Rodadas 3 e 4 nas classes Le Mans Prototype 3 (P3) e Grand Sport X (GSX) do VP Racing SportsCar Challenge no Grande Prêmio de St. Petersburg no sábado.

Jones fez questão de abrir uma vantagem confortável sobre o pelotão no início da segunda corrida do dia, e com cada uma das duas relargadas após a bandeira amarela em todo o circuito, para facilitar as coisas para si mesmo o máximo possível. Funcionou após a última relargada, com pouco mais de oito minutos restantes na corrida de sprint de 45 minutos, ele terminou 3.815 segundos à frente do vencedor da P3 Bronze Cup, Miguel Villagomez, no No. 23 Escuderia ABRO Ligier JS P320, e 14.764 segundos à frente do terceiro colocado, Brian Thienes, no No. 77 Forte Racing Ligier.

“Varredura completa do fim de semana – é incrível”, exclamou Jones, cujas únicas corridas anteriores no VP Racing Challenge foram na última rodada de 2023 no Michelin Raceway Road Atlanta. “É tão bom estar ganhando corridas. Acho que o ano passado foi o primeiro ano da minha carreira nas corridas em que não ganhei uma corrida com a Indy NXT.

“A equipe me deu um carro tão bom – até mesmo melhoramos muito o carro para a segunda corrida, o que é quase assustador com o quão rápido já tínhamos sido o fim de semana todo. Eu estava apenas indo com calma, garantindo que não cometesse nenhum erro. Isso foi tudo que eu tinha que fazer. … espero poder voltar e fazer mais algumas corridas com a Remstar.”

Enquanto Jones mais uma vez provou ser dominante, Lazare teve que trabalhar um pouco mais atrás do volante do No. 21 Motorsports in Action McLaren Artura GT4 na segunda corrida. Ganhando a pole da GSX após sua vitória na primeira corrida, Lazare foi ultrapassado por Jackson Lee no No. 82 van der Steur Racing Aston Martin Vantage GT4 no início da Corrida 2.

Lee liderou as primeiras 24 voltas, mas Lazare permaneceu perto, perseguindo Lee, sendo paciente mas implacável, frequentemente saindo da linha para lembrar Lee de que estava lá. Ele não conseguiu completar a ultrapassagem até a última relargada, quando Lee ficou para trás da classe P3 e Lazare teve um ótimo começo, indo para a liderança e depois se afastando para vencer por 3.211 segundos. Gregory Liefooghe superou um problema no sistema de freios ABS que havia assolado o No. 19 Stephen Cameron Racing BMW M4 GT4 (G82) durante todo o fim de semana e completou o pódio. Michael Dayton repetiu seu esforço na Corrida 1 como vencedor da GSX Bronze Cup.

“Desde a Sessão 1, fomos super-rápidos e me senti confortável muito rápido”, disse Lazare. “Eu sabia que Lee estaria lá em cima comigo – ele foi rápido o tempo todo. Nesta corrida, ele teve um começo muito bom, me pegou por fora; havia mais aderência lá fora. Eu estava esperando o momento perfeito para fazer uma ultrapassagem. Consegui na (última) relargada e estou muito animado por trazer a segunda vitória hoje.”

Steven Aghakhani (No. 6 MLT Motorsports Ligier), que varreu as corridas P3 em Daytona em janeiro, manteve a liderança da classe após o sábado, 190 pontos à frente de Villagomez e Thienes. Na GSX, Luca Mars (No. 59 KohR Motorsports Ford Mustang GT4) – também duplo vencedor em Daytona – manteve a liderança da classe após seus resultados de terceiro e quinto lugar no sábado. Ele está 120 pontos à frente de Lazare.

As Rodadas 5 e 6 do VP Racing Challenge acontecerão no Mid-Ohio Sports Car Course, de 7 a 9 de junho.

Via assessoria de comunicação IMSA

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.