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Uma Nova Era: Equipe Recorre a Jovens Talentos para Garantir a Vitória na LMP2 da Rolex 24

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Christian Rasmussen and Connor Zilisch Entrusted

Christian Rasmussen e Connor Zilisch Confiados para Pilotar Trechos Cruciais de Fechamento

Assim como uma equipe de basquete precisa descobrir quem são as primeiras e segundas opções para fazer o arremesso da vitória antes que o último sinal soe, uma equipe de corrida precisa descobrir sua rotação final de pilotos para garantir que tenha a melhor chance de conquistar a vitória na Rolex 24 At Daytona.

Com o piloto classificado como Bronze, Dwight Merriman, tendo completado seu tempo mínimo de condução, a Era Motorsport tinha três opções à sua disposição para as últimas cinco horas no Protótipo de Le Mans 2 (LMP2) com seu ORECA LMP2 07 nº 18.

Havia Ryan Dalziel, o sólido e bem-sucedido escocês de 41 anos, confiável nesse cenário com um par de relógios Rolex já garantidos (2010 geral, 2021 na LMP2).

A equipe também tinha dois pilotos com idade combinada de 40 anos e apenas uma largada anterior na Rolex 24: o estreante na corrida Christian Rasmussen, o dinamarquês de 23 anos, e o novato na corrida Connor Zilisch, o nativo da Carolina do Norte de 17 anos.

A Era Motorsport deu uma chance aos garotos. A primeira pessoa a apoiar a decisão foi Dalziel, que saiu do carro pela última vez às 8h42 ET, faltando pouco menos de cinco horas para o término da maratona de 24 horas no Daytona International Speedway.

A sabedoria e experiência de Dalziel ajudaram a transformar o que havia sido um carro desequilibrado em um chassi melhor ajustado desde o treino noturno de quinta-feira antes da corrida.

“Foi uma semana difícil”, ele disse à transmissão da NBC. “Não começamos tão bem quanto costumamos fazer, mas melhoramos para o treino noturno e ficamos muito fortes. Somos muito bons em corridas longas e liderando.

“E os dois jovens, Connor e Christian, estão arrasando.”

Nesse tempo, ambos os jovens receberam a tarefa de enfrentar o ORECA da CrowdStrike nº 04 e seus dois concorrentes, na forma do vencedor geral do ano passado, Colin Braun, e da estrela jovem semelhante Malthe Jakobsen, um piloto reserva da Peugeot que tem velocidade de sobra.

Rasmussen entrou no carro depois que Dalziel saiu e correu pouco menos de duas horas, com Zilisch na sequência para um trecho crucial.

Rasmussen não só manteve Braun honesto, mas muitas vezes foi mais rápido ao longo de seu trecho. Então Zilisch manteve o ritmo em sua hora e 20 minutos, com Braun podendo se aproximar um pouco, mas não o suficiente.

Aquela equipe da CrowdStrike passou para Jakobsen para o final, garantindo assim uma batalha entre os dinamarqueses para o final, já que Rasmussen recebeu a distinção de fechar em sua única largada programada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship do ano. Ele ampliou a liderança para 15 segundos antes de desaparecer devido à última bandeira amarela, mas expandiu para uma margem de vitória de 6,8 segundos.

Dalziel, que fechará nas corridas padrão do IMSA com Merriman começando, gostou de assistir à próxima geração aparecer e se destacar.

“Acho que Christian foi o homem para o trabalho no final; acho que você não quer ninguém além dele”, disse Dalziel. “Ele é uma fera neste carro, e Connor, com 17 anos, você simplesmente não pode dizer o suficiente sobre ele.”

Ambos os jovens pilotos têm muito a esperar, e ambos têm uma conexão com a General Motors. Zilisch, que emergiu como uma estrela nas fileiras da Whelen Mazda MX-5 Cup apresentada pela Michelin nos últimos anos, assinou um contrato de desenvolvimento com a Trackhouse Racing e fará parte do programa Chevrolet NASCAR nos próximos meses. Rasmussen, campeão do Indy NXT de 2023, pilotará um carro com motor Chevrolet para a Ed Carpenter Racing na maioria das corridas da IndyCar Series de 2024.

Neste dia, porém, seu foco era simples: garantir que a Era conseguisse sua segunda vitória na Rolex 24 após a primeira em 2021. Rasmussen ficou em terceiro na volta mais rápida da corrida para carros LMP2; Zilisch ficou em quinto. Braun e Jakobsen foram primeiro e segundo, mas por margens pequenas.

“Eu tinha 17 anos chegando neste fim de semana, mas depois de todo esse estresse, sinto que tenho 35 anos agora!” Zilisch riu.

“Estou tão orgulhoso de toda a equipe da Era Motorsport. Eles nunca desistiram. As coisas nem sempre foram fáceis, mas é uma corrida longa, e eles sabiam disso e se certificaram de que eu soubesse disso porque sou novato nisso.”

Rasmussen acrescentou: “Foram algumas semanas incríveis aqui em Daytona com a Era Motorsport. A equipe fez um trabalho incrível o fim de semana todo colocando o carro na janela. Nem sempre fomos o carro mais rápido e estávamos realmente lutando durante o Roar (nas sessões de teste antes da Rolex 24), mas o trabalho duro e a determinação da equipe colocaram o carro na janela, e, em última análise, foi isso que precisávamos para vencer a corrida.”

A diferença de idade entrou em foco quando a Trackhouse lançou um vídeo após a corrida em seus canais de mídia social.

O diretor da equipe, Justin Marks, um ex-vencedor de classe da Rolex 24, com Zilisch em seu escritório, escreveu para o professor de ensino médio de Zilisch:

“Por favor, dispense Connor da escola. Ele estava vencendo as 24 Horas de Daytona.”

Melhor justificativa de falta da escola já vista!

Via assessoria de comunicação: Tony DiZinno IMSA Wire Service

Foto: IMSA

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