Entre em contato conosco

Alpine Esports Series

Tudo ainda em jogo na Alpine ELF Cup Series!

Publicado:

em

Foto: Alpine

Charles Roussanne (VPS Racing) e Léo Jousset (Race Cars Consulting) dividiram os triunfos no Circuito Paul Ricard, prolongando o duelo pelo título.
Todos os títulos ainda estão em disputa após as vitórias de Thibaut Bossy (Herrero Racing) e Florian Coruble (Chazel Technologie Course Junior) na categoria Challengers, e de Laurent Richard (Herrero Racing) e Philippe Bourgois (Race Cars Consulting) na classe Gentlemen.
A temporada 2024 da Alpine ELF Cup Series será concluída no Autódromo Nacional de Monza, de 18 a 20 de outubro.
07 de outubro de 2024

Vinte e três pilotos estavam presentes para a penúltima rodada do calendário de 2024 no Circuito Paul Ricard, onde Charles Roussanne teve sua primeira chance de conquistar o título.

**CORRIDA 1: JOUSSET MANTÉM SUAS ESPERANÇAS VIVAS**
Enquanto Léo Jousset liderou o ritmo no Treino Livre 1, Charles Roussanne assumiu o comando à tarde. No dia seguinte, Pierre Sancinéna (Race Cars Consulting) superou os dois candidatos ao título e conquistou a pole no seu 33º aniversário. O primeiro campeão da Alpine ELF Cup Series foi ultrapassado na largada pelo seu companheiro de equipe Léo Jousset. Enquanto isso, Charles Roussanne caiu para trás de Mateo Herrero (Herrero Racing), Mattéo Nomblot (Chazel Technologie Course Junior) e Thibaut Bossy.

A ação logo se voltou para a disputa pelo terceiro lugar. Charles Roussanne voltou ao pódio provisório na quarta volta, mas Mateo Herrero respondeu duas voltas depois. Lukas Papin (Schumacher CLRT) manteve a disputa viva, surpreendendo seus dois rivais mais tarde.

Léo Jousset ampliou sua vantagem para mais de 15 segundos após Pierre Sancinéna abandonar devido a um problema técnico na penúltima volta. Charles Roussanne foi promovido ao segundo lugar após as penalidades de Lukas Papin, culpado por não ceder uma posição em um duelo, e Mateo Herrero, por exceder os limites da pista.

Mattéo Nomblot, em quarto lugar, conquistou seu melhor resultado da carreira, à frente de Thibaut Bossy, que venceu por pouco a corrida da Challengers no seu aniversário, apesar de um furo lento e do retorno de Sandro Perissoutti (Code Racing Development). Florian Coruble, Sami Dhahri (VPS Racing) e Clément Berlié (VPS Racing) completaram os dez primeiros após uma animada batalha no final da corrida, enquanto Laurent Richard venceu na categoria Gentlemen.

**CORRIDA 2: ROUSSANNE VENCE, MAS AINDA TERÁ QUE ESPERAR**
No domingo, Léo Jousset continuou seu bom desempenho, conquistando a pole position em uma sessão de qualificação afetada pela chuva. Pierre Sancinéna garantiu a dobradinha da Race Cars Consulting na primeira fila, à frente de Charles Roussanne, Mateo Herrero e Thibaut Bossy.

Com a pista ainda úmida, Pierre Sancinéna fez uma boa largada para assumir a liderança, antes de sair largo na entrada da curva Hôtel. Ele cedeu a posição para Léo Jousset, mas Charles Roussanne aproveitou a situação para infiltrar-se na parte interna da curva dupla de Le Beausset. No entanto, Léo Jousset resistiu antes de um período de safety car, devido a um incidente envolvendo Clément Berlié, Sandro Perissoutti e Thibaut Bossy, que recebeu uma penalidade de drive-through por sua responsabilidade no incidente.

O trio da liderança permaneceu inalterado na relargada, mas Charles Roussanne aumentou a pressão até encontrar a brecha para ultrapassar Léo Jousset. Atrás deles, Lukas Papin e Mattéo Nomblot surpreenderam Pierre Sancinéna, enquanto a disputa pelo sexto lugar também esquentava entre Enzo Carvalhido (Sport Auto Racing) e Florian Coruble.

Com a volta mais rápida da corrida, Charles Roussanne venceu com mais de quatro segundos de vantagem sobre Léo Jousset. Lukas Papin completou o pódio novamente, segurando o retorno de Mattéo Nomblot. Pierre Sancinéna fez o mesmo contra Enzo Carvalhido pelo quinto lugar. Florian Coruble venceu na categoria Challengers, à frente de Sami Dhahri, Mateo Herrero e Philippe Bourgois, que liderou do início ao fim na categoria Gentlemen.

Agora, todos os cinco títulos serão decididos em Monza (18-20 de outubro). Charles Roussanne enfrentará Léo Jousset pelo título geral e pela categoria Junior. Enquanto isso, Thibaut Bossy e Florian Coruble disputarão a coroa na categoria Challengers. Ao mesmo tempo, uma disputa entre Frédéric de Brabant (Chazel Technologie Course), Laurent Richard, Philippe Bourgois e Alain Jacono (Chazel Technologie Course) definirá o título na categoria Gentlemen. VPS Racing, Race Cars Consulting, Chazel Technologie Course Junior e Schumacher CLRT disputarão o título de equipes.

**CITAÇÕES**
Léo Jousset (vencedor da corrida 1)
“Comecei muito bem no sábado e consegui ditar o ritmo rapidamente, abrindo uma vantagem que mantive sendo consistente. No entanto, fiquei um pouco desapontado quando Pierre abandonou. Sempre soube que o título seria difícil de conquistar, mas não desistiremos enquanto for matematicamente possível.”

Charles Roussanne (vencedor da corrida 2)
“Foi um fim de semana um pouco mais difícil com um leve déficit de performance no seco, mas controlamos a corrida dois do início ao fim na chuva. Preciso manter o foco em Monza. Todos nós da equipe permanecemos extremamente confiantes.”

Thibaut Bossy (vencedor da categoria Challengers na corrida 1)
“Depois de uma qualificação um pouco decepcionante, tive um pouco de sorte ao vencer no sábado, após sofrer um furo lento no final da corrida. Sandro Perissoutti poderia ter me tirado o primeiro lugar se houvesse mais duas curvas. O objetivo era chegar à final da temporada em Monza com a liderança, então agora depende de mim!”

Florian Coruble (vencedor da categoria Challengers na corrida 2)
“Meu ritmo poderia ter sido melhor no sábado, então estou feliz com minha vitória de categoria no domingo. Isso me deu os pontos que precisava para desafiar Thibaut Bossy pelo título, então há algo positivo a tirar deste fim de semana.”

Laurent Richard (vencedor da categoria Gentlemen na corrida 1)
“Estou bastante satisfeito com o fim de semana, especialmente no sábado com uma boa sessão de qualificação e vitória em um circuito onde nunca tive muito sucesso. Consegui manter-me limpo no início, antes de aproveitar um erro de David Barrere e uma penalidade de Philippe Bourgois para marcar o máximo de pontos. Tive grande sucesso em Monza em 2022, então gostaria de repetir e finalmente conquistar um título!”

Philippe Bourgois (vencedor da categoria Gentlemen na corrida 2)
“Perdi a vitória no sábado por causa de um pequeno erro na largada, mas consegui me recuperar no domingo e me divertir. Quero agradecer à Race Cars Consulting, a quem tiro o chapéu, pois nunca fui tão bem atendido no automobilismo. Lamento não ter aproveitado ao máximo o trabalho minucioso deles nesta temporada. Não teremos nosso destino em nossas mãos em Monza, mas ainda não acabou!”

Via assessoria de comunicação Alpine

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.