GT Masters
Tom Kalender e Elias Seppänen vence a Última Corrida da Temporada 2024 da ADAC GT Master
Com os resultados da corrida 1, o título já estava decidido. Esta última corrida foi apenas para cumprir tabela, mas todos se divertiram pela última vez neste ano. Os 17 carros da GT Masters se alinharam para a corrida, com a Ferrari #14 da Emil Frey Racing conquistando a pole position com 1:37.649. Em segundo lugar estava a dupla campeã da Landgraf Motorsport, apenas 0,199 segundos atrás. Eles saíram para a volta de formação e, perto da parabólica, o safety car um modelo da Cupra apagou suas luzes. O pelotão se dividiu em 8 filas de dois carros para a última largada da temporada.
A batalha começou acirrada logo nas primeiras curvas. A Mercedes #1 ultrapassou a Ferrari #14, iniciando uma disputa que deu tempo para a BMW #54 da FK Performance Motorsport se aproximar e ultrapassar a Ferrari. Os dois carros alemães abriram vantagem sobre o italiano.
Após todas as paradas de box, o Porsche #4 da Fach Auto Tech surgiu como líder da corrida no geral e na classe Pro-Am. Eles se beneficiaram da disputa entre os líderes, o que os atrasou. Além disso, o tempo de parada obrigatório do Porsche é menor que o dos outros, porém, a distância para o líder diminuiu, permitindo que Kalender e Oosten vissem a oportunidade de ultrapassar.
Nada mais bonito do que terminar a temporada com os dois carros que brigaram pelo título disputando até a bandeira quadriculada. Mercedes venceu com Tom Kalender e Elias Seppänen ganhando a última corrida desta temporada
Algumas curiosidades sobre esta temporada: a GT Master competiu em seis circuitos, incluindo três na Alemanha: Oschersleben, Nürburgring e Hockenheimring. Além disso, as corridas também ocorreram em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Zandvoort, na Holanda, e o Red Bull Ring, na Áustria. Com duas corridas em cada circuito, tivemos um total de 12 provas. No grid, vimos sete modelos de carros inscritos: Aston Martin Vantage GT3, Audi R8 LMS GT3 Evo II, BMW M4 GT3, Ferrari 296 GT3, Lamborghini Huracán GT3 Evo 2, Mercedes-AMG GT3 Evo e Porsche 911 GT3 R.Tivemos quatro vencedores diferentes: a Mercedes da dupla Tom Kalender e Elias Seppänen com cinco vitórias; a BMW de Leon Köhler e Maxime Oosten com três vitórias; a Mercedes de Salman Owega e David Schumacher com três vitórias; e Finn Wiebelhaus e Jannes Fittje com uma vitória.
