Entre em contato conosco

Motor

Thiago Camilo é pole na 5ª etapa da Stock Car Pro Series

Publicado:

em

Novato Dudu Barrichello, filho do campeão Rubens Barrichello, larga da 21ª posição na estreia na Stock Car Pro Series

Compartilhe esta publicação

Thiago Camilo conquista a pole position da 5ª etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel e tem a chance de repetir o mesmo desempenho que teve em 2020 – quando também conseguiu a pole e a vitória na prova.
 
Com uma performance incrível após ter enfrentado problemas durante os treinos, Camilo levou a equipe Ipiranga Racing para a primeira fila da rodada no Paraná. Com esse resultado o piloto paulistano registrou sua 26ª pole da carreira.

“Essa é uma pole que tem um significado especial, com certeza”, definiu Thiago Camilo. “Não só por ser em Cascavel, que é uma pista extremamente difícil, de alta velocidade, que obriga o piloto a encaixar 100%. A diferença foi mínima entre os primeiros colocados. E o Cesar (Ramos) foi uma pedra no meu sapato durante a classificação toda. Então eu sabia que, no Q3, eu ia ter que caprichar bastante para conseguir a pole. Se for ver, nos primeiros treinos, eu fui realmente muito mal, e reagi no segundo e eu acho que a gente encontrou o acerto ideal para a classificação aos 45 do segundo tempo. Foi muito bom”, completou.

Imagem: Duda Bairros

Gabriel Casagrande está entre os pilotos que não conseguiram avançar para a fase final da classificação, ficando no Q2 por apenas 0,007s. Gaetano Di Mauro sairá da oitava posição, seguido de Rubens Barrichello e Átila Abreu completando os dez primeiros do grupo.
 
Novamente Beto Monteiro, piloto da Universal Crown Racing, foi o melhor entre os estreantes do campeonato, conquistando a 15ª posição na classificação. Vale destacar a rápida adaptação que Beto vem mostrando na Stock Car, levando em conta o resultado da última etapa, 11° lugar na corrida 2 com 14 ultrapassagens durante a prova.
 
Dudu Barrichello está sendo um dos principais destaques deste fim de semana. O piloto de apenas 19 anos terminou hoje a primeira classificação na categoria e conquistou o 21° lugar no grid, ficando na frente de pilotos experientes como: Felipe Massa, Guilherme Salas e o terceiro colocado do campeonato, Ricardo Zonta.
 
Top-10 do grid de largada em Cascavel:

1º – Thiago Camilo: 1min03s741
2º – Cesar Ramos: 1min03s784
3º – Julio Campos: 1min03s843
4º – Daniel Serra: 1min03s868
5º – Felipe Lapenna: 1min04s015
6º – Ricardo Maurício: 1min04s029
7º – Gabriel Casagrande: 1min03s963
8º – Gaetano Di Mauro: 1min04s026
9º – Rubens Barrichello: 1min04s095
10º – Átila Abreu: 1min04s101
 
A rodada dupla da Stock Car acontece no domingo (10) a partir de 12:10, com transmissões no YouTube, Band, SporTV e Autovideos (Facebook).

Texto de Gabriel Sousa

Compartilhe esta publicação