Entre em contato conosco

TCR

TCR South America: Penúltima etapa em Buenos Aires tem dobradinha brasileira e decisão de títulos

Publicado:

em

Penúltima etapa encerra decisão de título do campeonato de equipes e da classe Trophy

Uma das pistas mais tradicionais da Argentina recebeu neste fim de semana a sétima etapa da TCR South America, etapa essa que foi vencida por Jorge Barrio e Raphael Reis. Além disso, as duas baterias do domingo (18) encerrou antecipadamente o título da Copa Trophy, que ficou nas mãos do brasileiro Fábio Casagrande, e do campeonato de equipes para a PMO Motorsport.

A disputa pelo título na geral segue em aberto, porém o argentino Fábio Pezzini chega a 441 pontos (com descartes) contra 398 de seu compatriota Juan Angel Rosso, o que lhe dá uma vantagem segura de 43 pontos para a próxima rodada em San Juan Villicum, palco da decisão do campeonato.

Jorge Barrio aproveitou muito bem o seu novíssimo Toyota Corolla n°32 que estreou na categoria, ao conquistar a pole position da etapa. O forte desempenho mostrado no sábado (17) foi repetido na primeira corrida do fim de semana. Barrio liderou a bateria do início ao fim, levando sua primeira vitória na série com o novo carro.

Imagem: TCR South America

Raphael Reis é o único representante brasileiro que segue vivo na briga pelo título. Ocupando a terceira posição da tabela com 354 pontos, o piloto do Cupra n°77 da equipe W2 ProGP levou a vitória na segunda bateria. A estratégia foi priorizar a segunda corrida do dia após terminar a primeira em 10° lugar, se beneficiando com a inversão de grid.

Graças a isso, aliado a uma boa largada, Reis se manteve na frente do pelotão sempre virando voltas rápidas em cima de voltas rápidas. No fim, o competidor recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 15s sobre Gabriel Lusquiños, que ficou com o P2.

Imagem: TCR South America

“Me sinto muito bem em Buenos Aires, assim como no ano passado prevaleceu a estratégia de manter o desempenho e o desgaste dos pneus. Segundo ano seguido que a gente vem aqui e termina com a vitória, muito feliz com esse resultado”, disse Raphael Reis.

Título brasileiro na Copa Trophy!

Imagem: via Instagram

O fim de semana sem dúvidas não vai sair da memória de Fábio Casagrande. A bordo do Honda Civic Type R n°34 da Squadra Martino o piloto superou Casella na primeira bateria, terminando na sexta posição e em primeiro na sua classe. Na segunda corrida, Casagrande foi favorecido com um acidente de Enrique Maglione no último giro e novamente triunfou na Copa Trophy, levando o título com uma etapa de antecedência para casa.

A última etapa do TCR acontece nos dias 8 e 9 de outubro em San Juan Villicum. Os competidores precisarão descartar os dois resultados antes de acelerar para a decisão do campeonato.

Imagem do título: TCR South America

Compartilhe esta publicação