Entre em contato conosco

Automobilismo

TCR South America tem final eletrizante em Río Hondo com vitória de Fabio Casagrande e Esteban Guerrieri

Publicado:

em

TCR

Feldmann é desclassificado por toque em Mikel Azcona e Casagrande ao lado Guerrieri vencem no circuito argentino

Río Hondo, na Argentina, foi palco da 6ª etapa do TCR South America e apresentou  aos fãs que estavam presentes no autódromo – ou assistindo de suas casas – belas disputas, aliado a uma reviravolta de tirar o fôlego no fim da prova.

A dupla da Squadra Martino, Fábio Casagrande e Esteban Guerrieri, a bordo do Honda Civic n°34, foram os grandes vencedores da corrida de endurance após o líder ter enfrentado problemas em seu carro na última volta. Guiando o Hyundai Elantra n°35 da Scuderia Chiarelli, Pedro Aizza e Miguel Azcona terminaram na segunda posição. Fabricio Pezzini ao lado de Carlos Okulovich da PMO Motorsport, com o carro Lynk & Co n°7, fecharam o pódio da corrida.

Corrida imprevisível!

Perto do fim da prova, Alceu Feldmann se envolveu em uma disputa acirrada com Mikel Azcona – atual líder do mundial (WTCR) e bicampeão europeu da categoria – ao tentar ultrapassar o espanhol os dois acabaram se tocando e foram parar na brita. Mesmo com o toque, ambos retornaram para a prova. Porém, Feldmann e Milla foram desclassificados pelos comissários por “manobra perigosa”. Assim o segundo lugar ficou com a dupla da equipe Chiarelli.

As surpresas não terminaram por aí. Ignácio Montenegro seguia tranquilamente na liderança, até que na última volta seu Honda Civic #29 apresentou problemas, parando sozinho no meio da pista, drama para o brasileiro que viu seu rival Fábio Casagrande cruzar a linha de chegada em primeiro, levando a vitória no traçado argentino.

A 7ª e penúltima etapa da temporada será novamente em solo argentino, Buenos Aires é o próximo palco para as corridas, que serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro.

Classificação final da corrida (Top-10):

1° Fabio Casagrande/Esteban Guerrieri

2° Pedro Aizza/Mikel Azcona

3° Fabricio Pezzini/Carlos Okulovich

4° Juan Manuel Casella/Frederik Balbi

5° Enrique Maglione/Rodrigo Aramenda

6° Pedro Nunes/Marcio Basso

7° Gabriel Lusquinõs/Vitor Genz

8° Franco Farina/Guilherme Reischl

9° Manuel Sapag/Santiago Urruta

10° Adalberto Baptista/Sergio Ramalho

Imagem: Via Instagram TCR South America

Compartilhe esta publicação