Entre em contato conosco

Automobilismo

Surpresa no topo da classificação no primeiro dia de testes da Fórmula 2

Publicado:

em

fórmula 2

Beckmann vence Lundgaard no primeiro dia de testes de pré-temporada em Sakhir

O estreante da Charouz Racing System, David Beckmann, foi uma surpresa no topo da classificação na abertura dos testes de pré-temporada de Fórmula 2 em Sakhir, batendo Christian Lundgaard na sessão da tarde, com o tempo de 1: 42.844. O duas vezes vencedor da corrida de Fórmula 3 de 2020 parecia em casa, também indo mais rápido do que o principal piloto da manhã, Dan Ticktum.

fórmula 2

via Getty Images)

MANHÃ

Nos treinos desta manhã. houve uma bandeira vermelha quando Richard Verschoor parou um pouco antes da Curva 14. 
Liam Lawson, foi outro dos novatos a impressionar nos estágios iniciais e ter como tempo 1m 44s o que acabaria sendo bom o suficiente para P2. A experiência acabou por vir à tona quando Ticktum  bateu o tempo de Lawson por seis décimos para terminar em primeiro, rodando em 1: 43,021.
O companheiro de equipe de Carlin de Ticktum, Jehan Daruvala, começou de onde parou na temporada passada, embora seu tempo não fosse bom o suficiente para o primeiro, quando ele se estabeleceu na P3, sete décimos atrás.
Mais três novatos chamaram a atenção pela manhã, Oscar Piastri, Bent Viscaal e Beckmann todos estavam entre os 10 primeiros. Os nomes familiares de Guilherme Samaia e Marcus Armstrong também apareceram na frente, levando a sexta e nona colocação.

via fórmula 2

Classificação

TARDE

Zendeli assumiu a ponta com um tempo de 1: 45.010, apoiado por seu companheiro de equipe Verschoor, a dupla deu voltas rápidas.
O atual campeão da F3, Oscar Piastri, fez sua primeira aparição no topo no meio da tarde. Como Zendeli, sua atenção se voltou para as simulações de corrida e isso o fez cair para P6.
A surpresa da última temporada, Felipe Drugovich, trocou a MP Motorsport pela desafiadora UNI-Virtuosi e parecia estar se acostumando rapidamente com seu novo carro, alcançando o quarto lugar.
Recém-saído de uma passagem de duas rodadas com a HWA RACELAB no final da temporada passada, Théo Pourchaire estava de volta com sua equipe F3, ART Grand Prix, e conseguiu o terceiro lugar à tarde. O francês foi derrotado por seu companheiro de equipe Lundgaard, que mostrou sua experiência e foi 0,063s mais rápido.
Nenhum deles poderia se igualar a Charouz de Beckmann, com o novato alemão conquistando o primeiro lugar na etapa final da tarde como o único piloto a quebrar a barreira de 1m 43s no Dia 1. A dupla de Hitech Jüri Vips e Liam Lawson conseguiram entrar no top ten da tarde,chegando em quinto e oitavo. Marino Sato ficou em sétimo lugar com Trident, enquanto Bent Viscaal e Guanyu Zhou completou os dez primeiros, em nono e décimo.

via fórmula 2

 

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Lundgaard mostra bom rendimento no segundo dia de testes da F2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.