Entre em contato conosco

Base

Lundgaard mostra bom rendimento no segundo dia de testes da F2

Publicado:

em

Lundgaard ficou à frente de Viscaal no Dia 2 dos testes de pré-temporada em Sakhir

Compartilhe esta publicação

Christian Lundgaard do ART Grand Prix continuou com seu bom inicio nos testes de pré-temporada, após ficar no segundo lugar no dia 1, ele conseguiu ser o mais rápido no dia 2 em Sakhir. O Alpine junior definiu a volta mais rápida dos testes até agora na sessão da manhã, com o tempo de 1: 41.697 mais de três décimos mais rápido do que o novato da Trident, Bent Viscaal, em segundo.

 

MANHÃ

O nome de Lundgaard foi uma presença familiar no topo das classificações da manhã. O tempo do dinamarquês de 1: 43.514 foi apenas o começo, pois mais tarde ele chegou a posição P1 com a volta 1m 42s. Houve uma breve parada entre as duas voltas, quando Alessio Deledda foi forçado a encostar com problemas mecânicos. 

Théo Pourchaire conseguiu chegou a terceira, antes de cair para a sétima, e ver o novato Viscaal chegando em segundo. O holandês está desesperado para impressionar a Trident, na esperança de estender seu atual acordo e não prejudicou suas chances, alcançando 1: 42.697.

Marcus Armstrong parecia mais em casa com o carro da DAMS na segunda manhã, melhorando seu tempo na manhã ao entrar entre os três primeiros. Seu rival júnior da Ferrari, Robert Shwarztman, estava dentro dos cinco primeiros pela primeira vez nesta pré-temporada.

Duas das esperanças da Red Bull para a temporada de 2021, Liam Lawson e Jüri Vips, ambos entraram no top 10 com Hitech Grand Prix. Roy Nissany, Oscar Piastri e Marino Sato completou o top 10 enquanto os pilotos se dirigiam para o almoço.

Classificação da manhã

TARDE

Com várias equipes entrando em uma simulação de qualificação durante a sessão da manhã, a atenção estava focada para a coleta de dados à tarde. Apenas 13 carros saíram quando o sinal ficou verde, com Guilherme Samaia correndo o mais rápido.  Uma bandeira vermelha interrompeu a corrida depois que Gianluca Petecof parou na Curva 13.

Os tempos ainda estavam bem longe dos atingidos pela manhã, quando Richard Verschoor estabeleceu  1:45.018. O holandês fez conseguiu melhorar com uma volta de 1: 44,051, antes de cair para sétimo.

Houve mais duas bandeiras vermelhas durante a tarde, com Lawson e Guanyu Zhou ambos parando no caminho. Zhou conseguiu se recuperar para terminar em terceiro.

Nos últimos momentos do treino Dan Ticktum assumiu o primeiro lugar com o tempo de 1m 44s.  Seu companheiro de equipe na Carlin, Jehan Daruvala, fez o mesmo, mas não conseguiu igualar perdendo por apenas 0,003s. Samaia encontrou tempo para uma volta tardia para levá-lo até a quarta posição, na frente de Felipe Drugovich e Ralph Boschung. Petecof se recuperou de suas lutas anteriores para entrar no top 10 e terminar a tarde em oitavo, apesar de rodar apenas 10 vezes. Melhor piloto do dia 1, David Beckmann terminou em nono, com Bent Viscaal completando o top 10.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *