Entre em contato conosco

Base

Armstrong brilha no ultimo dia dos testes da F2

Publicado:

em

Armstrong
Compartilhe esta publicação

Marcus Armstrong da DAMS continuou com o seu bom desempenho nos testes de pré-temporada, após seu terceiro lugar no Dia 2 com o primeiro lugar no último dia de testes em Sakhir.  Com o tempo de 1: 42,173 foi o suficiente para bater Liam Lawson e Jüri Vips. Apesar da forte exibição de Armstrong no Dia 3, Christian Lundgaard do ART Grand Prix terminou testes de pré-temporada como o homem mais rápido no geral, com o tempo de 1: 41.697 na manhã de terça-feira.

MANHÃ

 Vips estabeleceu o primeiro tempo da manhã com 1:42.224. O estoniano não passou muito tempo no topo da classificação, pois foi rapidamente superado por Lawson, companheiro de equipe da Hitech e da Red Bull Academy. A dupla terminou a sessão em segundo e terceiro lugar como seu ex-rival da Fórmula 3, Armstrong continuou seu sólido início de vida com DAMS, rodando mais rápido do que os dois com um tempo de 1: 42,173.

Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, perdeu um lugar entre os três primeiros, enquanto Lirim Zendeli da MP Motorsport fazia o quinto tempo. Robert Shwarztman perdeu seu lugar entre os cinco primeiros por uma margem de 0,003s do melhor tempo de Zendeli.

Os 17 primeiros estavam separados por apenas um segundo no final da sessão da manhã. A diferença entre o primeiro e o 10º era menos de meio segundo, Felipe Drugovich da Virtuosi terminou o período com o tempo de 1: 42.570. Ralph Boschung, Richard Verschoor e Oscar Piastri foram os outros pilotos a apresentarem dentro do os 10 primeiros, terminando em sétimo, oitavo e nono pela manhã.

TARDE

Depois de usar o último conjunto de pneus novos na sessão da manhã, a tarde seguiu sendo utilizada para a coleta dos dados finais antes da nova temporada. Apenas quatro pilotos saíram para o circuito os boxes foram liberados, com Zendeli ficando em primeiro.  O piloto da MP Motorsport segurou-se em primeiro com o tempo de 1: 47.305.

Testando com Campos, Boschung ainda tinha alguma energia e fez o  tempo de 1: 44.905. Poucas coisas mudaram até a hora final, quando Robert Shwarztman da PREMA saiu para uma série de corridas longas e conseguiu saltar para o segundo lugar com 1: 47.146. O russo foi derrotado por Gianluca Petecof nos 15 minutos finais, quando o brasileiro fez a volta em 1: 45.537.

Piastri conseguiu fazer o tempo de 1: 47,306, a apenas 0,001s do Zendeli. Lawson e Pourchaire chegaram a segundo lugar por curtos períodos no início da tarde antes caindo para a sétima e oitava. Verschoor e Guilherme Samaia completaram os 10 primeiros. Armstrong e Lundgaard tentarão levar sua sólida pré-temporada para a primeira rodada do campanha quando a ação começar aqui em Sakhir em pouco mais de duas semanas.

Armstrong

Classificação da tarde

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *