Entre em contato conosco

Automobilismo

Piastri vence a ultima prova da F2 já com o titulo garantido

Publicado:

em

Oscar Piastri
Compartilhe esta publicação

O campeão da temporada 2021 da Fórmula 2, Oscar Piastri, encerrou a temporada no degrau mais alto do pódio, batendo a dupla UNI-Virtuosi Guanyu Zhou e Felipe Drugovich em uma corrida estratégica no circuito de  Yas Marina.

Com Drugovich e Théo Pourchaire na estratégia alternativa, Piastri e Zhou trabalharam muito para manter os pneus médios para um duelo tardio, mas no final, eles não precisariam, pois a entrada do carro de segurança virtual deu a eles espaço para respirar, com um 4.9s de vantagem.

Robert Shwartzman não conseguiu segurar seu lugar no pódio e terminou atrás Drugovich e Pourchaire em quarto após ultrapassagens tardias. Dan Ticktum resistiu as tentativas de Marcus Armstrong pelo sexto lugar, com Jüri Vips, Ralph Boschung e Richard Verschoor completando os 10 primeiros.

Como foi a corrida 

Piastri abriu vantagem já na largada para Zhou e Jack Doohan que brigavam pelo segundo lugar. Doohan conquistou o segundo lugar, após três curvas de uma batalha roda a roda, mas Zhou não cedeu e continuou a atormentar o novato que parou na barreira de pneus. O Safety Car entrou na pista, enquanto isso, Liam Lawson também havia perdido o controle de sua Hitech durante uma batalha com Shwartzman para o quarto lugar, caindo para sétimo, atrás de Ticktum, Pourchaire e Boschung.

A corrida foi retomada e Lawson foi o primeiro a parar nos boxes na 7ª volta, retornando 20º. Piastri havia construído uma vantagem de 2.4s entre ele e Zhou no momento em que eles entraram para box, retornando em 12º e 13º, com Pourchaire assumindo a liderança.

Pourchaire tinha um longo caminho a percorrer com os pneus, mas estava tirando o melhor deles na tentativa de manter Drugovich para trás. O brasileiro tentou ultrapassar, mas o piloto do ART Grand Prix não deu bobeira. Com uma diferença de 26s entre ele e Zhou, o francês ainda precisava encontrar um pouco mais de ritmo antes da parada se quisesse sair à frente.

Pourchaire entrou nos boxes a cinco voltas do fim e voltou em quinto, atrás de Shwartzman após uma lenta parada. Drugovich esperou mais uma volta e fez a sua parada, voltando à frente de Pourchaire em quarto, mas o francês recuperou em questão de curvas.

Rodando dois segundos mais rápido que Shwartzman, Pourchaire começou a diminuir a diferença faltando apenas três voltas para o final, mas Drugovich conseguiu ultrapassar pelo quarto lugar.

Lawson parou no acostamento com um problema, o que trouxe um Safety Car Virtual. Com o reinicio da corrida Drugovich conquistou a ultrapassagem que o colocou no pódio.

Pourchaire teve que se contentar com o quarto lugar, seguido per Shwartzman,  Ticktum, Armstrong e Vips. Boschung terminou em nono, à frente de Verschoor.

Classificação: F2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.