Entre em contato conosco

Automobilismo

Fórmula 2 começa seu teste da pré temporada amanhã

Publicado:

em

Fórmula 2

O campeonato de Fórmula 2 da FIA retorna à ação amanhã após um espetacular 2020, que viu Mick Schumacher coroado campeão em uma rodada de encerramento de tirar o fôlego no Circuito Internacional do Bahrain. A ação vai começar de onde a temporada passada parou.
A partir de amanhã, o teste oficial de pré-temporada de três dias dará às equipes e pilotos o tempo para prepare-se antes da abertura da temporada, que será no Bahrain  para as três primeiras corridas da temporada de 2021 nos dias 26, 27 e 28 de março. 

Os testes serão divididos por sessões, uma pela manhã  e outra pela tarde, a sessão desta segunda feira será das 06:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 (horário local). As equipes terão a escolha de compostos de pneus duros e macios.

Novos pilotos e velhos conhecidos

O protegido da Ferrari, Robert Shwartzman, mantém seu assento com a atual campeã da F2 Prema Racing. Depois de uma temporada de estreia impressionante que o viu terminar em quarto lugar no campeonato de pilotos, o campeão de F3 de 2019 retorna como o piloto melhor colocado em 2020 do atual grid. Shwartzman é acompanhado pelo campeão de Fórmula 3 de 2020 Oscar Piastri, que  subiu para a F2 após uma campanha de destaque com a Prema na F3 no ano passado.
Felipe Drugovich, sensação da F2 de 2020, muda para a equipe britânica UNI-Virtuosi após uma forte estreia na temporada com a MP Motorsport que o viu liderar mais voltas do que qualquer outro piloto no grid. O brasileiro junta-se ao piloto de testes de Fórmula 1 Alpina Guanyu Zhou, que mantém seu assento pela terceira temporada sucessiva.

Jehan Daruvala permanece com Carlin para uma segunda temporada após uma impressionante vitória na corrida da temporada de 2020. O motorista indiano vai se juntar a Dan Ticktum, que estava na Dams.
Hitech Grand Prix ostenta um line-up totalmente novato para 2021 com dois Red Bull Juniors. Liam Lawson dá a volta por cima depois de uma temporada impressionante com o time na F3. Ele é acompanhado por Jüri Vips, que fez sua estreia na F2 no ano passado em quatro rodadas pela Dams, garantindo seu primeiro pódio na F2.
O piloto da Alpine Academy, Christian Lundgaard, continua com o ART Grand Prix ao lado do novato e vice-campeão da F3 Théo Pourchaire. O francês impressionou durante sua estreia na F2 com HWA RACELAB nas duas últimas rodadas da temporada de 2020, fazendo história ao se tornar o piloto mais jovem a competir no campeonato.
Subindo da Fórmula 3, Lirim Zendeli, faz sua estreia na F2 na MP Motorsport. O piloto alemão juntou-se no Bahrain a Richard Verschoor.
Charouz Racing System verá uma nova dupla nesta temporada com David Beckmann, que sobe após duas temporadas na F3, e Guilherme Samaia.
A DAMS também tem uma linha totalmente nova para 2021 com Roy Nissany e Marcus Armstrong, da Ferrari Driver Academy. A dupla vai querer colocar sua experiência para uso com a equipe francesa após temporadas de estudos com a Trident e ART no ano passado.
Ralph Boschung retorna a Campos depois de substituir Jack Aitken no final da temporada de 2020. O suíço será acompanhado pelo Campeão Europeu Regional de Fórmula 2020, Gianluca Petecof.
Matteo Nannini tentará continuar seus preparativos com HWA RACELAB.. O italiano é acompanhado por seu compatriota e também graduado em F3 Alessio Deledda.
A equipe italiana Trident recontratou Marino Sato para uma segunda temporada. O motorista japonês vai juntou-se a Bent Viscaal, graduado da Fórmula 3, para os testes de pré-temporada e a primeira rodada da campanha de 2021.

Compartilhe esta publicação