Fórmula 1
Sob nova direção: Oliver Oakes pede demissão da Alpine
Nesta terça-feira (06), a Alpine emitiu um comunicado dizendo que o até então Chefe de Equipe, Oliver Oakes, pediu demissão. Oakes assumiu o cargo na metade da temporada passada. Enquanto em 2024 a equipe terminou em sexo no campeonato, no atual momento é a nona, com apenas sete pontos. Um a mais que a Kick Sauber, a última colocada.
Apesar de agradecer o tempo de serviço de Oakes, a equipe disse que não fará mais nenhum comentário sobre o acontecido.
“A equipe gostaria de agradecer a Oliver por seus esforços desde que ele chegou no verão passado e por sua contribuição em ajudar a equipe a garantir o sexto lugar no Campeonato de Construtores de 2024” expressou a equipe no comunicado.
A partir de agora, Flavio Briatore, que assumiu o cargo de Consultor Executivo em 2024, exercerá também o cargo de Chefe de Equipe. Pelo menos até que a equipe encontre um novo profissional para a vaga. Vale lembrar que dois outros nomes já ocuparam o cargo e foram substituídos no decorrer da temporada. Foram eles Otmar Szafnauer e Bruno Famin.
Contudo, este não é o único drama atual da Alpine. Jack Doohan, que entrou para substituir Esteban Ocon, hoje na Haas) andou precisando dar explicações. E o australiano corre o risco de não completar a temporada. Rumores apontam que Franco Colapinto será o novo companheiro de Pierre Gasly. Possivelmente já no GP da Emília-Romanha, próxima etapa do campeonato.
