Entre em contato conosco

Automobilismo

Roberval Andrade e Beto Monteiro vencem em Tarumã

Publicado:

em

Danilo Alamini se sagrou campeão da Super Truck com uma rodada de antecipação

Roberval Andrade e Beto Monteiro foram os grandes nomes da prova de domingo na Copa Truck. Na corrida 1, Roberval se aproveitou da boa performance do seu Mercedes-Benz Actros #15 preparado pela ASG Motorsport manter um bom ritmo durante a prova e venceu sem ser muito ameaçado por seu companheiro de equipe, Wellington Cirino com seu Mercedes-Benz Actros #6, que ficou com a segunda colocação na prova. 

André Marques da R9 Competições com seu VW Meteor #77 chegou na terceira colocação seguido de Felipe Giaffone da Usual Racing com o Iveco Hi-Way #4. A quinta colocação com ficou o companheiro de equipe de André Marques, Paulo Salustiano no seu VW Meteor – que travou uma briga interessante com Giaffone durante a prova, mas sem sucesso para tentar galgar outras posições. 

A sexta posição ficou com Beto Monteiro, também da R9 Competições no seu VW Meteor #88, seguido de Felipe Tozzo – da Dakar Motorsport com um Iveco Hi-Way #57 – que ficou com a vitória na classe Super Truck. O top 8 fechou com Jaidson Zini da ASG Motorsport. 

Já na corrida 2 o destaque foi para Beto Monteiro que largou em terceiro e assumiu a ponta na primeira volta mantendo um bom ritmo na prova. Contudo, Roberval que largou de oitavo foi ultrapassando vários pilotos e com um ritmo frenético para conseguir um bom resultado na corrida 2 para se manter vivo na disputa pelo título. Até conseguiu chegar em Beto Monteiro, ameaçou algumas ultrapassagens, mas não conseguiu ultrapassar o piloto da R9 Competições. 

Mesmo com o segundo lugar, Roberval conseguiu uma boa pontuação para se manter vivo na disputa do campeonato. A terceira colocação ficou com Felipe Giaffone que fez a corrida 2 praticamente sozinho só administrando a vantagem para o quarto colocado, André Marques. Wellington Cirino não conseguiu manter o mesmo ritmo do seu companheiro de equipe e ficou apenas com a quinta colocação, mas ainda permanece líder do campeonato. 

Na sexta posição e com a vitória na classe Super Truck, ficou Fábio Fogaça da FF Motorsport, seguido de Luiz Lopes – na sétima colocação – com Jaidson Zini fechando do Top 8, todos com caminhões Mercedes-Benz. 

Outro acidente marcou a prova de domingo

Um toque entre Daniel Kelemen e Pedro Paulo Fernandes – da PP Motorsport – ocasionou outro acidente no estilo do que aconteceu no treino classificatório do sábado. Com o toque entre os dois competidores, Pedro Paulo perdeu o controle do seu caminhão e bateu na barreira de pneus causando uma separação da cabine do chassi. O susto foi grande e a bandeira vermelha acionada para a limpeza da pista e retirada do caminhão da pista. 

Pedro Paulo nada sofreu. Como já havia sido completado 75% da prova, a corrida 1 foi encerrado sobre bandeira vermelha e Roberval Andrade declarado o vencedor da prova. 

Um campeão por antecipação

Danilo Alamini, da R9 Competições, conseguiu um feito inédito na Copa Truck desde que foi criada – foi campeão por antecipação. O campeonato da Super Truck que se manteve bem disputado durante o ano, viu Alamini despontar como favorito depois que os principais oponentes ficaram de fora da disputa. Fazendo corridas cerebrais no domingo, Alamini conseguiu abrir uma vantagem de 42 pontos para o segundo colocado do campeonato – Felipe Tozzo – o que levou a ficar com o título da classe Super Truck com uma etapa de antecedência. 

Em suas redes sociais, Alamini colocou: 

“Ganhar o campeonato é uma emoção imensa, mas não posso deixar de agradecer aos organizadores da Copa Truck, que persistem em trazer ao público um espetáculo de muita adrenalina e profissionalismo, aos pilotos que estiveram comigo na pista, sempre buscando dar o melhor de si, e também, claro, a minha família e a minha imensa rede de suporte, formada pela minha equipe técnica, meus apoiadores, patrocinadores e a torcida maravilhosa que se formou em torno da minha temporada.”

Na classe principal, o campeonato continua em aberto com apenas 11 pontos de diferença entre Wellington Cirino, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Felipe Giaffone com a decisão marcada para Goiânia no dia 6 de novembro. 

Compartilhe esta publicação